Gabriel Guirão   |   22/05/2009 14:01

Rhônes-Alpes (França) quer mais turistas brasileiros

A Maison de la France e a região de Rhônes-Alpes, na França, promoveram hoje (sexta, dia 22), em São Paulo, a primeira ação de divulgação do turismo da região.

A Maison de la France e a região de Rhônes-Alpes, na França, promoveram hoje, em São Paulo, a primeira ação de divulgação do turismo da região. Por lá, a hotelaria registra uma média de 154 mil room nights por ano, com a estada mínima dos turistas entre cinco e seis dias. Atualmente, o Brasil ainda não é um emissor de turistas muito representativo para o destino. “Vamos focar nossos esforços em São Paulo”, disse a representante da região de Rhônes-Alpes para o Brasil, Celine Gomes. O país que mais envia turistas para a região é a Inglaterra. “Temos um ranking com os oito principais países, mas o Brasil ainda não aparece em destaque. Vamos trabalhar para incentivar este fluxo”, acrescentou.

Localizada a 2h de Paris e povoada com 6 milhões de habitantes, o destino foca esforços de marketing nas estações de esqui, nos spas, nos vinhos e na gastronomia. “Lyon tem uma oferta gastronômica e cultural muito grande. A cidade é considerada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade”, indicou Celine. Já para quem prefere um pouco mais de aventura, as estações de esqui Courchevel, Megève e Chamonix trazem opções desde o snowboard até o polo na neve. No total, a região conta com 147 estações. “Em Courchevel, por exemplo, 90% dos hotéis estão localizados em estações de esqui.” O período de neve no destino acontece entre dezembro e abril.

De acordo com Celine, as operadoras que comercializam pacotes para a região são Nascimento Turismo, Designer Tours, Tam Viagens, Bon Voyage Turismo, Interpoint e Maktour, entre outras. Para quem quiser saber um pouco mais sobre a região acesse www.rhonealpes-tourisme.com ou www.rhonealpes.tv.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados