Amazonas lança 1º guia turístico do País em mandarim
O Amazonas sai na frente e é o primeiro destino brasileiro a lançar um guia turístico em mandarin, como ferramenta de promoção e vendas a que se somará no final do mês um portal com conteúdo em dez idiomas e um CD-rom de capacitação para operadores chineses.
O Amazonas sai na frente entre os destinos brasileiros na busca pelo cobiçado mercado chinês e é o primeiro Estado a lançar um guia turístico em mandarim. O lançamento foi promovido há pouco no restaurante China Lake, na capital paulista, contando com a presença do cônsul geral da China no Brasil, Sun Rongmao, e do cônsul econômico comercial, Lu Yuzhong, além do presidente-executivo, Paul Liu, e outros representantes da Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico, e cerca de 40 operadores e agentes de turismo receptivo. A São Paulo Turismo, participando como anfitriã do evento, foi representada por Marco Antonio Castelo Branco, também presidente da Anseditur.
De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo - Amazonastur, Oreni Braga, o guia é o primeira dos três produtos desenvolvidos como ferramenta de promoção e venda do destino na Ásia e, mais precisamente, na China, que responde por cerca de 10% do fluxo internacional que o Amazonas recebe. "O crescimento desse público tem sido vertical. Partimos de pouco mais de mil turistas em 2003 para dez mil este ano", diz Oreni, atenta ao potencial de 1,3 milhão de turistas chineses.
Em reforço ao guia impresso - o sexto em idioma estrangeiro, todos viabilizados com apoio da Embratur - o Amazonas vai lançar no próximo dia 28 o portal www.visitamazonas.com, já com o Mandarim integrado ao conteúdo, já disponibilizado em inglês, francês, espanhol, alemão, português (de Portugal), russo, japonês e italiano. "Na mesma data vamos lançar também um CD-rom de capacitação para operadores chineses, e em junho daremos início a um roadshow que percorrerá Beijing, Xangai e Pequim. Vamos conduzir um trabalho forte e permanente junto a esse mercado", afirma a presidente da Amazonastur, para quem o turista asiático tem o perfil ideal para o Amazonas, "pelo nível de consciência ambiental". A contrapartida, ela diz, são opções múltiplas de turismo de pesca, contemplativo, de observação de pássaros, encontro das águas e hotéis de selva.
De acordo com a presidente da Empresa Estadual de Turismo - Amazonastur, Oreni Braga, o guia é o primeira dos três produtos desenvolvidos como ferramenta de promoção e venda do destino na Ásia e, mais precisamente, na China, que responde por cerca de 10% do fluxo internacional que o Amazonas recebe. "O crescimento desse público tem sido vertical. Partimos de pouco mais de mil turistas em 2003 para dez mil este ano", diz Oreni, atenta ao potencial de 1,3 milhão de turistas chineses.
Em reforço ao guia impresso - o sexto em idioma estrangeiro, todos viabilizados com apoio da Embratur - o Amazonas vai lançar no próximo dia 28 o portal www.visitamazonas.com, já com o Mandarim integrado ao conteúdo, já disponibilizado em inglês, francês, espanhol, alemão, português (de Portugal), russo, japonês e italiano. "Na mesma data vamos lançar também um CD-rom de capacitação para operadores chineses, e em junho daremos início a um roadshow que percorrerá Beijing, Xangai e Pequim. Vamos conduzir um trabalho forte e permanente junto a esse mercado", afirma a presidente da Amazonastur, para quem o turista asiático tem o perfil ideal para o Amazonas, "pelo nível de consciência ambiental". A contrapartida, ela diz, são opções múltiplas de turismo de pesca, contemplativo, de observação de pássaros, encontro das águas e hotéis de selva.