Costa Cruzeiros quer triplicar vendas no Brasil
Dario Rustico, diretor de Vendas e Marketing para a América Latina, destaca o plano ambicioso de, seguindo resultados positivos, consolidar e triplicar as vendas da marca no País.
BARCELONA (Espanha) - O mercado de cruzeiros marítimos vai crescer nos próximos anos - sobretudo no Brasil -, pelo menos é o que acredita o diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros Dario Rustico. Há pouco mais de um ano no cargo de diretor geral na armadora para a América Latina, o executivo destaca o plano ambicioso de, seguindo resultados positivos, consolidar e triplicar as vendas internacionais da marca no País.
Com novos programas de qualificação, além de produtos e serviços diferenciados aos passageiros, a armadora aposta na potência do Brasil, e também de países sul-americanos, como Argentina e Uruguai, para os próximos anos. "Nós trabalhos hoje já pensando no futuro e a Costa Cruzeiros tem confiança na triplicação de vendas para até 2026", argumenta.
Segundo Rustico, além do interesse de cruzeiristas tradicionais, existe a curiosidade por parte de um público que ainda desconhece a experiência de viagem em alto mar. Para os dois tipos, ao Portal PANROTAS ele salientou: há estratégias para alcançá-los.
"Aos cruzeiristas tradicionais, nós elaboramos campanhas de marketing mais personalizada - a partir de experiências anteriores, traçamos um perfil e enviamos sugestões de roteiros e destinos", argumenta o executivo.
Além disso, aos futuros cruzeiristas, uma boa opção de mantê-los atraídos, não levando em conta apenas os destinos e segmentações, uma boa estratégia é a capacitar os parceiros - agências, operadoras e OTA's - sobre os produtos ofertados. "A nossa relação com agentes de viagens é fundamental na prospecção de novos clientes", destaca o diretor.
O Portal PANROTAS acompanha a premiação Protagonisti del Mare a convite da Costa Cruzeiros, com proteção da GTA.