Uniworld lança cruzeiros fluviais exclusivos para jovens
Conheça o produto, que abre para reservas em março deste ano
No lugar dos bares tradicionais, os drinques da moda. No espaço onde ficava o piano, DJs. Ao invés de excursões matinais, paradas noturnas para curtir o horário mais badalado das grandes cidades. Há uma novidade quente surgindo no mercado, algo que a rede especializada em viagens de luxo Uniworld garante ser inédito no segmento de cruzeiros fluviais: um navio-butique exclusivamente voltado para jovens, o U by Uniworld.
Tudo, absolutamente tudo, é pensado em cruzeiristas de 18 a 40 anos, da decoração à programação, da agenda à gastronomia, dos passeios às atividades a bordo. Quem não se enquadra na faixa etária proposta, tem então de optar por outro cruzeiro. Os roteiros passarão pelo Danubio e por destinos como Amsterdã, Paris e Budapeste. Cada viagem comportará cerca de 150 passageiros.
Expertise para alcançar esse público-alvo não falta, já que a Uniworld faz parte do guarda-chuva da The Travel Corporation, que também abrange o receptivo Contiki, especializado em roteiros para jovens desde a década de 1960, além de outras marcas como Busabout, de passeios de ônibus na Europa, e Red Carnation, portfólio de hotéis cinco estrelas também no velho continente.
Ciente da importância de entregar experiências, a Uniworld está submetendo os navios River Baroness e River Ambassador a uma extensa renovação e mudanças de design que os adaptarão para as novas viagens U by Uniworld, que começam a partir de 2018. As embarcações terão visual contemporâneo em todas as áreas públicas e espaços abertos, além de oferecer mesas de refeições para grupos e um novo programa culinário, com mixologistas e DJs a bordo.
“Além de encontrar e interagir com jovens do mundo inteiro, o cruzeirista U by Uniworld passará, se assim quiser, por várias experiências distintas e que estão em alta, como participação na elaboração de algumas refeições que incluirão ingredientes locais, atividades radicais como salto de paraquedas e esportes aquáticos, visita à fábricas de cervejas locais, entre outros, e as festas a bordo são de realmente de quem entende de jovem”, garante o presidente da The Travel Corporation, Richard Launder. “Quase tudo muda na comparação com nossos navios tradicionais, incluindo a menor antecedência para reservas e a maneira de pagamento, com direito de incluir ou tirar produtos adicionais.”
Para a diretora comercial da empresa no Brasil, Beatriz Camargo, o produto tem tudo para cair no gosto do nosso jovem turista de luxo por conta do fator inovação e pela comodidade. “Não é necessário ficar andando com bagagem de hotel para hotel, e os portos fluviais na Europa tem localizações preciosas em relação aos destinos, bem diferente da maioria dos portos marítimos. Por isso os itinerários deste produto têm estadas mais longas, de forma que o viajante contemple o cenário local e a vida noturna. Tenho certeza de que vamos agradar muito o brasileiro e temos um potencial enorme de vendas aqui no País.”
As viagens U by Uniworld começarão no início de 2018, mas as reservas estarão abertas a partir de março deste ano. Para saber mais, o e-mail da diretora comercial no Brasil é beatriz.camargo@travcorp.com.br