Carnival terá "pulseira interativa" em seus navios; entenda
Um dispositivo wearable, também chamada de “tecnologia vestível”, já tem previsão de lançamento pela Carnival Corporation. Interativo, e no tamanho de uma moeda de 25 centavos de dólar, o Ocean Medallion será a primeira plataforma de expe
Um dispositivo wearable, também chamada de “tecnologia vestível”, já tem previsão de lançamento pela Carnival Corporation. Interativo, e no tamanho de uma moeda de 25 centavos de dólar, o Ocean Medallion, que pode ser usado no bolso ou como pulseira, será a primeira plataforma de experiência intuitiva em cruzeiros do mundo.
Acompanhando a tendência das demais companhias marítimas, a armadora vai apresentar o seu novo projeto tecnológico hoje, na Consumer Eletronics Show, evento de tecnologia em Las Vegas (Estados Unidos). Com lançamento previsto para novembro deste ano, a nova tecnologia irá estrear, pela Princess Cruises, no Regal Princess, em seguida no Royal Princess e no Caribbean Princess, em 2018.
O Ocean Medallion terá sua tecnologia baseada na internet das coisas – com conectividade em tempo integral. De acordo com a empresa, sem a necessidade de ser carregado na tomada ou de menus de acesso, o pequeno medalhão e revelar serviços aprimorados e experiências personalizadas, sem a necessidade de o passageiro apertar qualquer botão ou tomar alguma iniciativa.
Prestes a apresentar o dispositivo, a empresa ainda listou alguns dos principais recursos que o medalhão oferecerá:
- Simplificar o embarque e desembarque;
- Acesso às cabines sem o uso do keycard;
- Localização de amigos e outros passageiros no navio;
- Compras e transações sem a necessidade de cartões ou cédulas;
- Sugestões de refeições e bebidas;
- Experiências de entretenimento e imersão.
Apesar de argumentar que a tecnologia é pensada apenas no bem-estar dos cruzeiristas, analistas consultados pelo jornal New York Times destacam que o dispositivo irá aumentar os lucros da Carnival. Segundo a publicação, mesmo em navios mais antigos a armadora poderá aumentar o preço dos pacotes, já que o dispositivo deverá ser incluído em toda a frota. Além disso, com a facilidade em efetuar as compras – basta apenas cadastrar o cartão de crédito no medalhão –, o consumo nas lojas do cruzeiro também deverá crescer.
*Fonte: Travel Weekly e New York Times