Royal encomenda dois navios movidos a gás natural
A Royal Caribbean International encomendou dois navios movidas a gás natural liquefeito (GLN). Com entrega prevista para o segundo trimestre de 2022 e 2024, as embarcações darão início a uma nova era na construção naval, que reduzirá drasticam
A Royal Caribbean International encomendou dois navios movidos a gás natural liquefeito (GLN). Com as entregas previstas para o segundo trimestre de 2022 e 2024, a companhia crê que as embarcações darão início a uma nova era na construção naval, com redução drástica na emissão de gases de efeito estufa. A armadora também deseja incluir unidades de células de combustível em ambas as encomendas.
Para concretizar o projeto batizado de Icon, a Royal Caribbean assinou um acordo de intenções com o estaleiro Meyer Turku para a compra dos navios. No próximo ano, inclusive, os testes de utilização de células de combustível em uma das unidades da classe Oasis já devem começar. A energia atenderá, por ora, as áreas de hotelaria das embarcações. Vale destacar que os navios da classe Quantum, previstos para os próximos anos, poderão ser os primeiros a contar com essa tecnologia de células.
"Nossos clientes esperam a maior dedicação possível de nossa parte a fim de melhorar a qualidade da navegação e trazer inovações para a indústria", avalia o presidente e CEO da Royal Caribbean International, Michael Bayley. "E essa nova classe de navios nos desafiou a encontrar uma opção de propulsão que é bastante segura, confiável e mais eficiente do que nunca em termos energéticos", acrescentou.
O presidente e CEO da R11 Travel, distribuidora da companhia marítima no Brasil, Ricardo Amaral, também comentou a iniciativa. “A Royal Caribbean comprova mais uma vez sua posição de liderança na indústria de cruzeiros marítimos, trazendo novas tecnologias para melhorar a qualidade de suas embarcações e mostrando a tendência de crescimento desse mercado no mundo todo”, considerou.
Para concretizar o projeto batizado de Icon, a Royal Caribbean assinou um acordo de intenções com o estaleiro Meyer Turku para a compra dos navios. No próximo ano, inclusive, os testes de utilização de células de combustível em uma das unidades da classe Oasis já devem começar. A energia atenderá, por ora, as áreas de hotelaria das embarcações. Vale destacar que os navios da classe Quantum, previstos para os próximos anos, poderão ser os primeiros a contar com essa tecnologia de células.
"Nossos clientes esperam a maior dedicação possível de nossa parte a fim de melhorar a qualidade da navegação e trazer inovações para a indústria", avalia o presidente e CEO da Royal Caribbean International, Michael Bayley. "E essa nova classe de navios nos desafiou a encontrar uma opção de propulsão que é bastante segura, confiável e mais eficiente do que nunca em termos energéticos", acrescentou.
O presidente e CEO da R11 Travel, distribuidora da companhia marítima no Brasil, Ricardo Amaral, também comentou a iniciativa. “A Royal Caribbean comprova mais uma vez sua posição de liderança na indústria de cruzeiros marítimos, trazendo novas tecnologias para melhorar a qualidade de suas embarcações e mostrando a tendência de crescimento desse mercado no mundo todo”, considerou.