Rafael Faustino   |   26/08/2016 13:15

Cresce o interesse dos millennials por cruzeiros fluviais

Quatro em dez cidadãos do país dizem que considerariam fazer um cruzeiro fluvial nas próximas férias, segundo o levantamento.

Emerson Souza
Viajantes mais jovens estão descobrindo que os cruzeiros fluviais também podem ser prazerosos
A percepção de que cruzeiros fluviais são apenas para a terceira idade está ficando para trás. Uma pesquisa da AAA, organização sem fins lucrativos que fornece informações de mercado a vários setores, mostrou que, ao menos nos Estados Unidos, a geração millennial está mais interessada nos atributos desse tipo de passeio do que os consumidores mais velhos.

Quatro em dez cidadãos do país dizem que considerariam fazer um cruzeiro fluvial nas próximas férias, segundo o levantamento. Perguntados sobre os diferenciais dessa atividade, 62% dos millennials mostraram-se atraídos para visitar destinos únicos que não podem ser acessados por navios maiores, enquanto, na geração X e na dos baby boomers, o percentual cai para 46% e 47%.

Mesmo no que parece ser o mais tentador dos cruzeiros, fluviais, “uma experiência com tudo incluso que aproveita a jornada, e não apenas o destino”, os consumidores mais jovens tiveram 65% de aprovação, contra menos de 55% dos demais.

Millennials tendem a dar grande valor a viagens que privilegiam a experiência, e começam a olhar para os cruzeiros fluviais como uma crescente opção em suas férias no futuro”, comentou o diretor da AAA para o segmento de viagens, Bryan Shilling.

A pesquisa ainda mostra que esses cruzeiros deixam boas impressões nos seus participantes, sejam jovens ou velhos. Entre os que fizeram viagens desse tipo ultimamente, 48% deles dizem que é provável, ou muito provável, que façam outra nos próximos cinco anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados