Rodrigo Vieira   |   04/05/2016 16:25

Cruzeiros de luxo seguem em crescimento no Brasil

A drástica redução de navios de cruzeiros em águas brasileiras não afeta o produto de luxo da navegação. Isso porque o Brasil já tinha pouco a oferecer em termos de cruzeiros de luxo, e o viajante interessado neste tipo de atividade já buscava saídas no Exterior para esse propósito, e assim continu


Emerson Souza
Estela Farina, da NCL, na Travelweek Sao Paulo 2016

A drástica redução de navios de cruzeiros em águas brasileiras não afeta o produto de luxo da navegação. Isso porque o Brasil já tinha pouco a oferecer em termos de cruzeiros de luxo, e o viajante interessado neste tipo de atividade já buscava saídas no Exterior para esse propósito, e assim continua, de acordo com a diretora geral da NCL no Brasil, Estela Farina. Uma das marcas que ela representa, a Regent Seven Seas Cruises mostra que o cruzeirista de luxo continua a viajar.

“Como temos capital aberto não podemos divulgar números, mas estamos contentes por ter crescido no primeiro trimestre deste ano em comparação com o ano passado. A situação do País não está fácil, mas a companhia segue firme”, aponta a especialista. “O que tenho visto é um planejamento pouco mais a curto prazo, haja vista a difícil previsibilidade do futuro no cenário atual.”

NOVO NAVIO
O luxo em cruzeiros está cada vez mais relacionado a experiências e ao serviço, e é nisso que a Regent se baseia para lançar seu quarto navio, o Explorer, em julho. A ser batizada em Mônaco, a embarcação tem exclusividade como sua principal bandeira, segundo Estela Farina.


Reprodução
Uma das suítes do Explorer

“O Explorer terá capacidade para 750 pessoas. É uma embarcação pequena para que pequenos portos a comportem, assim evitaremos destinos de massa, pois não faz parte do perfil deste novo produto. “ O navio terá apenas suítes, sem cabines internas. A menor dela terá 28 metros quadrados, enquanto a maior, mais de 360 metros quadrados. A média de serviço será de no máximo 1,38 tripulante por passageiro.

“Isso já é uma de nossas características. Os funcionários te atendem pelo nome, sabem sua preferência, pois é praticamente um tripulante por pessoa”, afirma. “São seis restaurantes, um spa excelente com piscina de borda infinita, entre outras coisas muito sofisticadas. Estamos falando de um luxo ligado a exclusividade, e não a volume de passageiros”, completa Estela, ainda reforçando um all-inclusive completo e passeios autênticos como argumentos de venda.

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