Royal é nova representante da Pullmantur no Brasil
Empresa espanhola passa a ser representada comercialmente pelo escritório de Ricardo Amaral
Ainda que tenha parado de navegar em águas brasileiras, a Pullmantur segue interessada em nosso mercado. Na manhã desta terça-feira a companhia anunciou que passa a ser representada pelo escritório da Royal Caribbean no País. Executivos da armadora espanhola não pouparam elogios ao vice-presidente da Royal para América Latina, Ricardo Amaral, e não esconderam o otimismo para com o novo cenário no Brasil. Eles também anunciaram mudança nos produtos.
“Estamos muito bem servidos. É necessário ressaltar que nossa função e nosso compromisso com o País é muito maior do que era antes, quando navegávamos aqui”, afirmou o diretor da Pullmantur para América Latina, Alejandro Páez. “Gostaria de tranquilizar o trade local, pois essa parceria é de extrema confiança. É um prazer ter Ricardo à frente disso”, completou.
O anúncio da nova representação veio acompanhado do reforço do novo modelo de produto que a Pullmantur passa a operar tanto no Caribe quanto na Europa. “Acabamos de voltar com o sistema all-inclusive em todos os navios. Estamos falando de um modelo adorado pelo brasileiro, que se torna ainda mais importante em um momento de crise”, apontou Páez.
“O nosso all-inclusive será gradativo, isto é, teremos categorias que variam de básicas a mais luxuosas. Com poucos dólares a mais por dia, seu passageiro pode consumir bebidas mais sofisticadas, e isso funciona com todo tipo de produto servido nos cruzeiros. Além disso, todas nossas excursões vendidas previamente via agentes serão comissionadas. Isso agrada o agente e o cliente final.”
O cardápio a bordo será assinado pelo famoso chef Paco Roncero e o portfólio de excursões foi ampliado e também funcionará com opção de upgrade, como no caso das bebidas. Outro benefício é o programa Caribe Sem Visto, favorável ao passageiro que não tem tempo ou não consegue tirar a permissão para entrar nos estados Unidos. A Pullmantur garante que o preço segue sendo competitivo. “Está muito parecido com o que encontramos nas concorrentes, porém, com all-inclusive de uma empresa que tem excelência nesse modelo. No fim das contas vale muito”, garante Ricardo Amaral. “Nossas tarifas são imbatíveis.”
Essa é a quarta marca que o escritório da Royal Caribbean representa no Brasil. Além da bandeira homônima e da Pullmantur há a representação de Celebrity Cruises e Azamara Club. “Cerca de 60% dos vendedores de Royal no Brasil já vendiam Pullmantur. Estamos bem próximos do nosso canal de distribuição, as vendas continuam em reais, mas a diferença é que agora a comissão aumentou e há mais possibilidade de lucrar vendendo produtos adicionais.”