MSC investe 1,6 bilhão de euros em dois novos navios
A MSC Cruzeiros confirmou a encomenda de dois navios com capacidade para 6,3 mil passageiros cada. As duas novas embarcações integrarão a nova classe de navios que a empresa batizou de Meraviglia-Plus.
A MSC Cruzeiros confirmou a encomenda de dois navios com capacidade para 6,3 mil passageiros cada. As duas novas embarcações integrarão a nova classe de navios que a empresa batizou de Meraviglia-Plus.
Os dois navios terão 16 metros de comprimento e 200 camarotes a mais do que os navios Meraviglia, totalizando 331 metros de comprimento e 2.444 camarotes.
A entrega das embarcações, que serão construídas nos estaleiros da STX France, em Saint-Nazairre, na França, com investimento de 1,6 bilhão de euros, está prevista para outubro de 2019 e setembro de 2020.
A MSC informou ainda que um dos grandes destaques da oferta será a construção do primeiro museu de artes clássicas e contemporâneas em alto mar. “Esta novidade permitirá aos passageiros descobrir a cultura mundial não só por meio dos variados itinerários, mas também a bordo, com obras-primas de todo o mundo em uma parceria com os principais espaços culturais do mundo, como museus de arte clássica e moderna, e instituições públicas e privadas”, diz o comunicado.
De acordo com o CEO da MSC, Gianni Onorato, a empresa fechou o ano de 2015 com um aumento de 10% nas vendas de cruzeiros, em comparação a 2014, com 1,7 milhão de passageiros viajando em seus navios. Em 2016, a empresa espera um aumento de 6% em relação ao resultados obtidos no ano anterior.
Os dois navios terão 16 metros de comprimento e 200 camarotes a mais do que os navios Meraviglia, totalizando 331 metros de comprimento e 2.444 camarotes.
A entrega das embarcações, que serão construídas nos estaleiros da STX France, em Saint-Nazairre, na França, com investimento de 1,6 bilhão de euros, está prevista para outubro de 2019 e setembro de 2020.
A MSC informou ainda que um dos grandes destaques da oferta será a construção do primeiro museu de artes clássicas e contemporâneas em alto mar. “Esta novidade permitirá aos passageiros descobrir a cultura mundial não só por meio dos variados itinerários, mas também a bordo, com obras-primas de todo o mundo em uma parceria com os principais espaços culturais do mundo, como museus de arte clássica e moderna, e instituições públicas e privadas”, diz o comunicado.
De acordo com o CEO da MSC, Gianni Onorato, a empresa fechou o ano de 2015 com um aumento de 10% nas vendas de cruzeiros, em comparação a 2014, com 1,7 milhão de passageiros viajando em seus navios. Em 2016, a empresa espera um aumento de 6% em relação ao resultados obtidos no ano anterior.