Discover avalia 2015 como positivo e prevê 2016 melhor
Segundo Zabala, o ano de 2014 foi o melhor da Discover nos últimos anos. A crise do ano passado, no entanto, interrompeu a curva de crescimento. Na temporada 2014/15 a empresa embarcou cerca de 300 passageiros em cada um dos navios atracados no País. Na temporada 2015/16 esse número é um pouco maior
A temporada de cruzeiros da Discover Cruises, empresa especialista em cruzeiro de luxo e Premium e representante exclusiva das marcas Princess Cruises, Cunard Line e Holland America Line, está em pleno vapor. O primeiro dos quatro navios a atracarem no País, Star Princess, da Princess Cruises, chegou hoje ao Rio de Janeiro. Abordo estão cerca de 200 passageiros do Brasil que farão viagem de 12 dias para Val Paraiso, no Chile.
Com capacidade para 2.600 passageiros, este é um dos maiores e mais luxuosos navios da armadora americana. "A Princess não deve em nada a outras companhias de luxo, a diferença é que nossos navios são maiores", afirmou o diretor de Vendas, Pablo Zabala.
Segundo Zabala, o ano de 2014 foi o melhor da Discover nos últimos anos. A crise do ano passado, no entanto, interrompeu a curva de crescimento. Na temporada 2014/15 a empresa embarcou cerca de 300 passageiros em cada um dos navios atracados no Brasil. Na temporada 2015/16 esse número é um pouco acima dos 200 viajantes. "O ano de 2015 não foi ruim, mas com base em 2014 projetamos um ano super positivo, e o que vimos foi diferente. Até agosto tivemos um período de poucas vendas, mas o segundo semestre foi diferente, com bons resultados e uma recuperação", afirmou ao Portal PANROTAS durante uma visita técnica ao Star Princess.
Zabala destacou como fatores positivos a representação exclusiva da Cunard Line. "Embora já fosse um produto na prateleira dos operadores, ele estava um pouco esquecido. Os navios da Cunard são menores, porém muito luxuosos e de extremo bom gosto". Embora tenha navios com passagens pelo Brasil, o maior mercado segue sendo Europa, principalmente roteiros pelo Mediterrâneo e Escandinávia.
O dirigente destacou também o lançamento do sistema próprio de reserva on-line, apresentado durante a Feira da Abav, que aproximou ainda mais o agente de viagens da Discover.
“Antes ele (agente de viagens) comprava com as operadoras. Com o fim da Nascimento e com o lançamento do nosso sistema notamos, principalmente do Estado de São Paulo, um aumento na procura. O portal de reservas já era um pedido antigo dos agentes e nós vínhamos trabalhando em cima dele, com o lançamento acabou toda a burocracia de papel e todo o processo ficou mais rápido”, garantiu Zabala.
Com capacidade para 2.600 passageiros, este é um dos maiores e mais luxuosos navios da armadora americana. "A Princess não deve em nada a outras companhias de luxo, a diferença é que nossos navios são maiores", afirmou o diretor de Vendas, Pablo Zabala.
Segundo Zabala, o ano de 2014 foi o melhor da Discover nos últimos anos. A crise do ano passado, no entanto, interrompeu a curva de crescimento. Na temporada 2014/15 a empresa embarcou cerca de 300 passageiros em cada um dos navios atracados no Brasil. Na temporada 2015/16 esse número é um pouco acima dos 200 viajantes. "O ano de 2015 não foi ruim, mas com base em 2014 projetamos um ano super positivo, e o que vimos foi diferente. Até agosto tivemos um período de poucas vendas, mas o segundo semestre foi diferente, com bons resultados e uma recuperação", afirmou ao Portal PANROTAS durante uma visita técnica ao Star Princess.
Zabala destacou como fatores positivos a representação exclusiva da Cunard Line. "Embora já fosse um produto na prateleira dos operadores, ele estava um pouco esquecido. Os navios da Cunard são menores, porém muito luxuosos e de extremo bom gosto". Embora tenha navios com passagens pelo Brasil, o maior mercado segue sendo Europa, principalmente roteiros pelo Mediterrâneo e Escandinávia.
O dirigente destacou também o lançamento do sistema próprio de reserva on-line, apresentado durante a Feira da Abav, que aproximou ainda mais o agente de viagens da Discover.
“Antes ele (agente de viagens) comprava com as operadoras. Com o fim da Nascimento e com o lançamento do nosso sistema notamos, principalmente do Estado de São Paulo, um aumento na procura. O portal de reservas já era um pedido antigo dos agentes e nós vínhamos trabalhando em cima dele, com o lançamento acabou toda a burocracia de papel e todo o processo ficou mais rápido”, garantiu Zabala.