Rodrigo Vieira   |   22/06/2015 16:39

O último cruzeiro se foi, e agora? Clia fala sobre Exterior

Acabou no último mês a temporada brasileira 2014/2015 de cruzeiros, mas o fã de navegação não ficará na mão caso tope encarar um roteiro pelos mares do Exterior, antes da retomada dos navios no Brasil, em dezembro. E como o bom agente de viagens deve ter sempre opções na manga para todo o tipo de pa

Acabou no último mês a temporada brasileira 2014/2015 de cruzeiros, mas o fã de navegação não ficará na mão caso tope encarar um roteiro pelos mares do Exterior, antes da retomada dos navios no Brasil, em dezembro. E como o bom agente de viagens deve ter sempre opções na manga para todo o tipo de passageiro, nada melhor do que dicas do presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz, de como continuar a vender o produto. Em artigo escrito hoje, ele aponta os melhores ventos para vender cruzeiros de luxo, de aventura e outras oportunidades. Confira:


VEJA MAIS: Indústria de cruzeiros tem 22 novos navios no ano e movimentará 23 milhões de passageiros

"Após o último navio ter deixado o País, encerrando a Temporada 2014/2015 dos Cruzeiros Marítimos no início de maio, os agentes de viagens brasileiros devem voltar a atenção para outras fronteiras, renovar seus portfólios e oferecer novas e incríveis atrações a seus clientes. O fim da temporada aqui, na verdade, pode representar a abertura de novos horizontes no mundo dos Cruzeiros, a partir de grandes aventuras para os turistas brasileiros.

Falamos, por exemplo, dos luxuosos cruzeiros fluviais em todos os continentes, e os especiais – estes de expedição, com muita ousadia, irresistíveis para pessoas audaciosas. A Clia está investindo pesado nesses dois segmentos em virtude de sua ótima aceitação.

Com navios sofisticados, iates de luxo e muita elegância, esses cruzeiros especializados tiveram crescimento médio anual de 21% entre 2009 e 2014.

Não é para menos, pois as ofertas são fantásticas ao redor do Planeta: embarcações navegam pelo Danúbio na Europa, pelo Yang-Tsé na China, pelo Mississipi nos Estados Unidos, pelo Mekong ao longo dos cenários exóticos de Vietnã e Camboja. A CLIA recomenda ficar de olho este ano nas regiões de Bordeaux, no sudoeste da França, e nas paisagens deslumbrantes de Miamar, na Ásia. De Bordeaux, que falem os amantes do vinho e da melhor culinária francesa.

As atrações dos cruzeiros de expedição seguem o conceito de inovação e bom gosto. Os turistas que preferem essa modalidade gostam de se aventurar por novos destinos, de roteiros temáticos, de embarcações mais lentas e de serviço personalizado. São pessoas que, em geral, gostam de cultivar novas amizades.

Alguns destinos imperdíveis dos Cruzeiros Especiais: Amazônia Peruana, Patagônia Argentina e Chilena, Ilhas Maldivas, região de Kimberley na Austrália, Galápagos, Antártica. Como se vê, não há limites para as descobertas dos cruzeiros, qualquer que seja sua modalidade. O importante é explorar sempre a última fronteira e todos os mistérios do Planeta.

O que o agente de viagens tem a fazer é embarcar nesse mundo. Vale muito a pena."

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados