Empresas marítimas pagam R$ 90 mi em comissão este ano
Segundo o presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz, durante o Seminário Aviesp, no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), as associadas à entidade no Brasil (Costa, MSC, Pullmantur e Royal Caribbean) pagaram R$ 90 milhões em comissões a agências de viagens e operadoras
CAMPINAS – Segundo o presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz, durante o Seminário Aviesp, no Expo Dom Pedro, em Campinas (SP), as associadas à entidade no Brasil (Costa, MSC, Pullmantur e Royal Caribbean) pagaram R$ 90 milhões em comissões a agências de viagens e operadoras, referentes apenas à temporada 2014/2015. “Quanto desses R$ 90 milhões foi para as agências de vocês?”, perguntou Ferraz aos presentes, mostrando que há muitas oportunidades para os agentes nesse setor. Vale lembrar que o Brasil já teve 22 navios na costa durante o verão, e hoje apenas dez. "Imagine quanto foi perdido em comissão", lembrou Ricardo Amaral, da Royal Caribbean.
No mundo, segundo pesquisa da Clia, sete em cada dez viajantes de cruzeiros compram o produto em uma agência de viagens. No Brasil, segundo Marco Ferraz, esse número ainda é maior.
A América do Sul responde por apenas 2,9% como destino de cruzeiros marítimos, com 35% dos navios baseados no Caribe e 30% na Europa. Ou seja aí estão as oportunidades para destinos e para os vendedores. O impacto do setor de cruzeiros no Brasil é de R$ 1,1 bilhão, mas o potencial é muito maior. Vale lembrar que, devido a vários entraves, como o custo e a burocracia, o número de navios no Brasil vem caindo.
Acompanhe a cobertura especial da Aviesp no www.panrotas.com.br/cobertura-especial/aviesp-2015
No mundo, segundo pesquisa da Clia, sete em cada dez viajantes de cruzeiros compram o produto em uma agência de viagens. No Brasil, segundo Marco Ferraz, esse número ainda é maior.
A América do Sul responde por apenas 2,9% como destino de cruzeiros marítimos, com 35% dos navios baseados no Caribe e 30% na Europa. Ou seja aí estão as oportunidades para destinos e para os vendedores. O impacto do setor de cruzeiros no Brasil é de R$ 1,1 bilhão, mas o potencial é muito maior. Vale lembrar que, devido a vários entraves, como o custo e a burocracia, o número de navios no Brasil vem caindo.
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