Diego Verticchio   |   31/01/2014 16:40

Veleiro Club Med 2 volta ao País 16 anos depois; fotos

A vinda da embarcação é fruto da insistência do diretor-presidente da rede na América Latina, Janyck Daudet, que convenceu a rede a trazer a embarcação novamente. “O Brasil será sede da Copa do Mundo este ano e está vivendo um momento muito positivo no exterior"

Dezesseis anos sem navegar pelo mar brasileiro, o veleiro Club Med 2 está de volta ao País para um período de quatro meses e com roteiros de sete noites passando por diversas partes do litoral brasileiro e argentino. Construído em 1992 e com capacidade para 376 passageiros, o Club Med 2 é considerado hoje o maior veleiro em operação no mundo.

A vinda da embarcação é fruto da insistência do diretor-presidente da rede na América Latina, Janyck Daudet, que convenceu a rede a trazer a embarcação novamente. “O Brasil será sede da Copa do Mundo este ano e está vivendo um momento muito positivo no exterior. Hoje há muitos turistas querendo visitar o Brasil e o Club Med entendeu que estes fatores são positivos e aceitou o desafio de trazer novamente o veleiro para o País”.

Apesar de estar navegando em águas brasileiras, boa parte dos hóspedes são europeus. “O veleiro já chegou ao Brasil com quase todas as cabines vendidas”, garante o diretor de Vendas, Marco Oliva. “Eu mesmo tentei reservar uma cabine na viagem entre Salvador e Rio de Janeiro e estava lotado, tive que fazer de avião”, lamentou-se.

Oliva e Daudet estão nesta tarde no Rio de Janeiro para apresentar a um grupo de agentes de viagens o barco. A intenção é fazer com que os clientes destes agentes possam usufruir do veleiro em roteiros pelo Caribe ou Mediterrâneo, duas regiões onde o Club Med 2 navega.

CLUB MED 2
Com 168 cabines que comportam até 376 passageiros, o Club Med 2 traz o conceito de cinco tridentes da rede francesa. Assim como todas as unidades do Club Med, o veleiro utiliza o sistema all inclusive, com três refeições diárias, além de bebidas. A embarcação tem 200 tripulantes, sendo 60 GOs, dos quais há brasileiros. Apesar dos cinco mastros e sete velas, é movido a motor, tem duas piscinas de água salgada, dois restaurantes de culinária internacional, três bares, salão de beleza, fitness center e loja Club Med, que comercializa boutique, roupas, relógios e acessórios. São 2 mil metros quadrados de área e 14.983 toneladas.

As cabines estão divididas em três categorias. Em comum, todas têm vista para o mar, porém não há varanda em nenhuma das cabines, apenas escotilhas. Dependendo da categoria escolhida, é possível fazer todas as refeições dentro do quarto.

Construído em 1992, o Club Med 2 passou por uma reformulação em 2006. Em outubro deste ano o veleiro volta para o estaleiro para sua terceira grande mudança. A direção da rede no Brasil não informou quanto será investido nesta reforma.

Confira no álbum as fotos do evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados