Brasil representa 40% das vendas totais da Pullmantur
A Pullmantur não diminuiu a oferta de cabines para o Brasil na temporada 2013/14. Sob este mote, a companhia afirma o compromisso que tem com o mercado, é o que diz o diretor geral, Alexandre Zachello.
A Pullmantur não diminuiu a oferta de cabines para o Brasil na temporada 2013/14. Sob este mote, a companhia afirma o compromisso que tem com o mercado, é o que diz o diretor geral da armadora no País, Alexandre Zachello. “Somente o Brasil representa 40% do nosso volume de vendas. Mantivemos os navios porque acreditamos no mercado”, disse ele ao Portal PANROTAS.
A América Latina, por sua vez, representa uma fatia de 65% de tudo o que é comercializado pela Pullmantur. “Com certeza é o nosso principal mercado”, explica Zachello. A companhia mantém cinco navios na região, sendo dois no Caribe e três na costa brasileira.
INTERNACIONALIZAR
Com o objetivo de reter mais brasileiros em seus cruzeiros no Exterior, a Pullmantur tem trabalhado junto às operadoras para intensificar, sobretudo, as vendas para os navios Monarch e Horizon, que farão roteiros pelo Caribe. Uma das ações é a campanha de vendas Universo Premiado (veja fotos de um coquetel da companhia com as operadoras que mais venderam seus produtos no álbum anexo). “Oferecemos preços mais competitivos do mercado”, disse Zachello a exemplificar uma situação com sete dias em um dos navios no Caribe por menos de R$ 900.
A companhia mantém 1,5 mil brasileiros em seus cruzeiros no Caribe mensalmente, o que representa algo em torno de 10% da oferta para a região. A meta, segundo Zachello, é dobrar e, até mesmo, triplicar este número. Um dos atrativos para os brasileiros, segundo o diretor, é o fato de a tripulação dos navios falar espanhol e português, mesmo nos roteiros pelo Exterior.
CUSTO-BENEFÍCIO
“Nós oferecemos qualidade com preços baixos. Toda nossa frota foi restaurada e chegaremos para a próxima temporada com uma identidade própria”, disse o diretor, ao mencionar que os clientes perceberão as diferenças a bordo em relação à época dos fretamentos da CVC.
“A CVC sempre será uma grande parceira e muitas agências ainda associam a nossa imagem à deles. Porém, assim como eles buscaram comercializações em outros canais, nós também buscamos as nossas. Creio que a desassociação de imagem será um processo natural”, explicou sobre o fato de a Pullmantur também ser comercializada junto a outras operadoras.
NAVIOS NO CARIBE
O Monarch (com capacidade para 2.733 hóspedes) está na região desde o mês de abril e por lá ficará até o mesmo mês do próximo ano. É o mais novo navio e fará roteiros pelas Antilhas e Caribe Sul, que não necessita visto de entrada. O navio passará por Colón (Panamá), Cartagena (Colômbia), Aruba, La Guara (Venezuela) e Curaçao.
O Horizon (irmão gêmeo do Zenith, com capacidade para 1.828 passageiros) fará roteiros pelo Caribe Tropical e passará por La Romana (República Dominicana), Santa Lúcia, Barbados, Martinica, Saint Kitts e Tortola (Ilhas Virgens) no período entre novembro e abril.
Fotos: Biaphra Galeno
A América Latina, por sua vez, representa uma fatia de 65% de tudo o que é comercializado pela Pullmantur. “Com certeza é o nosso principal mercado”, explica Zachello. A companhia mantém cinco navios na região, sendo dois no Caribe e três na costa brasileira.
INTERNACIONALIZAR
Com o objetivo de reter mais brasileiros em seus cruzeiros no Exterior, a Pullmantur tem trabalhado junto às operadoras para intensificar, sobretudo, as vendas para os navios Monarch e Horizon, que farão roteiros pelo Caribe. Uma das ações é a campanha de vendas Universo Premiado (veja fotos de um coquetel da companhia com as operadoras que mais venderam seus produtos no álbum anexo). “Oferecemos preços mais competitivos do mercado”, disse Zachello a exemplificar uma situação com sete dias em um dos navios no Caribe por menos de R$ 900.
A companhia mantém 1,5 mil brasileiros em seus cruzeiros no Caribe mensalmente, o que representa algo em torno de 10% da oferta para a região. A meta, segundo Zachello, é dobrar e, até mesmo, triplicar este número. Um dos atrativos para os brasileiros, segundo o diretor, é o fato de a tripulação dos navios falar espanhol e português, mesmo nos roteiros pelo Exterior.
CUSTO-BENEFÍCIO
“Nós oferecemos qualidade com preços baixos. Toda nossa frota foi restaurada e chegaremos para a próxima temporada com uma identidade própria”, disse o diretor, ao mencionar que os clientes perceberão as diferenças a bordo em relação à época dos fretamentos da CVC.
“A CVC sempre será uma grande parceira e muitas agências ainda associam a nossa imagem à deles. Porém, assim como eles buscaram comercializações em outros canais, nós também buscamos as nossas. Creio que a desassociação de imagem será um processo natural”, explicou sobre o fato de a Pullmantur também ser comercializada junto a outras operadoras.
NAVIOS NO CARIBE
O Monarch (com capacidade para 2.733 hóspedes) está na região desde o mês de abril e por lá ficará até o mesmo mês do próximo ano. É o mais novo navio e fará roteiros pelas Antilhas e Caribe Sul, que não necessita visto de entrada. O navio passará por Colón (Panamá), Cartagena (Colômbia), Aruba, La Guara (Venezuela) e Curaçao.
O Horizon (irmão gêmeo do Zenith, com capacidade para 1.828 passageiros) fará roteiros pelo Caribe Tropical e passará por La Romana (República Dominicana), Santa Lúcia, Barbados, Martinica, Saint Kitts e Tortola (Ilhas Virgens) no período entre novembro e abril.
Fotos: Biaphra Galeno