Pier Mauá sugere levar próximo Cruise Day para o Rio
Ao anunciar o patrocínio da Píer Mauá S/A em mais uma edição do Cruise Day, que acontece no dia 2 de junho, em São Paulo, o diretor de Operações da empresa, Américo Relvas, ressaltou que irá insistir junto aos organizadores do evento para que a realização do encontro do ano que vem ocorra nas insta
Ao anunciar o patrocínio da Píer Mauá S/A em mais uma edição do Cruise Day, que acontece no dia 2 de junho, em São Paulo, o diretor de Operações da empresa, Américo Relvas, ressaltou que irá insistir junto aos organizadores do evento para que a realização do encontro do ano que vem ocorra nas instalações da Píer Mauá, no Rio de Janeiro.
O Cruise Day é realizado pela Abremar e dirigido aos agentes de viagens, e tem como objetivo divulgar e estimular as vendas de cruzeiros marítimos, no Brasil e no Exterior.
“Um evento voltado às atividades de cruzeiros deve ser realizado em uma cidade marítima, como o Rio de Janeiro, que vem registrando índices de crescimento no setor acima da média obtida em todo o País”, afirma Relvas. O diretor da Píer Mauá enfatizou que a realização do Cruise Day no Rio de Janeiro, contribuiria para o fortalecimento do mercado de cruzeiros na País, já mobilizado para a realização das Olimpíadas do Rio, ocasião em que a cidade deverá receber grande número de navios-hoteleiros.
A Píer Mauá S/A, que administra o Terminal de Passageiros do Porto do Rio desde a temporada 1998/1999, promoveu um desenvolvimento no turismo marítimo da cidade da ordem de 680% ao longo de seus 11 anos de atividades. Anualmente, vem batendo sucessivos recordes no número de turistas e escalas. Na última temporada, cerca de 750 mil pessoas (turistas e tripulantes) movimentaram o Terminal, que registrou 226 escalas. Para a temporada que se inicia em outubro, já estão confirmadas 246 escalas de 30 navios – um crescimento em torno de 10%.
Somente neste ano os investimentos da Pier Mauá devem ultrapassar a marca dos R$ 30 milhões. Com recursos próprios. A empresa, que até 2008 atuava somente na área de cruzeiros marítimos, ampliou suas atividades e transformou-se em importante centro de feiras, exposições e eventos no centro do Rio.
O Cruise Day é realizado pela Abremar e dirigido aos agentes de viagens, e tem como objetivo divulgar e estimular as vendas de cruzeiros marítimos, no Brasil e no Exterior.
“Um evento voltado às atividades de cruzeiros deve ser realizado em uma cidade marítima, como o Rio de Janeiro, que vem registrando índices de crescimento no setor acima da média obtida em todo o País”, afirma Relvas. O diretor da Píer Mauá enfatizou que a realização do Cruise Day no Rio de Janeiro, contribuiria para o fortalecimento do mercado de cruzeiros na País, já mobilizado para a realização das Olimpíadas do Rio, ocasião em que a cidade deverá receber grande número de navios-hoteleiros.
A Píer Mauá S/A, que administra o Terminal de Passageiros do Porto do Rio desde a temporada 1998/1999, promoveu um desenvolvimento no turismo marítimo da cidade da ordem de 680% ao longo de seus 11 anos de atividades. Anualmente, vem batendo sucessivos recordes no número de turistas e escalas. Na última temporada, cerca de 750 mil pessoas (turistas e tripulantes) movimentaram o Terminal, que registrou 226 escalas. Para a temporada que se inicia em outubro, já estão confirmadas 246 escalas de 30 navios – um crescimento em torno de 10%.
Somente neste ano os investimentos da Pier Mauá devem ultrapassar a marca dos R$ 30 milhões. Com recursos próprios. A empresa, que até 2008 atuava somente na área de cruzeiros marítimos, ampliou suas atividades e transformou-se em importante centro de feiras, exposições e eventos no centro do Rio.