“Aéreas são grandes parcerias dos cruzeiros”, diz Amaral
Nos dois hubs do setor de Cruzeiros Marítimos no País – portos de Santos e do Rio de Janeiro –, entre 40% e 60% dos passageiros pegam voos para embarcar e desembarcar
Nos dois hubs do setor de Cruzeiros Marítimos no País – portos de Santos e do Rio de Janeiro –, entre 40% e 60% dos passageiros pegam voos para embarcar e desembarcar. “As companhias de aviação são grandes parcerias das empresas de nossa área”, destacou o presidente da Abremar, Ricardo Amaral, no 3º Fórum Abremar, programação oficial do 5º Cruise Day, em São Paulo.
“Isso mostra mais um grande impacto econômico da indústria de cruzeiros na economia do País”, enfatizou Amaral, sem revelar valores dessa parceria.
O deputado federal Beto Mansur (PP-SP) emendou com um exemplo dos Estados Unidos. “Lá, o maior cliente das aéreas são os cruzeiristas, que somam mais de 10 milhões de pessoas por ano”, afirmou Mansur. “Milhões deles pegam avião para ir a um determinado porto.”
INFRAESTRUTURA
Um dos vice-presidentes da Abremar, Adrian Ursilli, durante a coletiva de imprensa, criticou o estado dos aeroportos. “Esse é um dos gargalos que atrapalha o nosso setor”, disse Ursilli.
“Vejam a situação de nossos receptivos nos aeroportos, onde temos dificuldades de trabalhar”, esbravejou o também diretor comercial da MSC Cruzeiros.
“Isso mostra mais um grande impacto econômico da indústria de cruzeiros na economia do País”, enfatizou Amaral, sem revelar valores dessa parceria.
O deputado federal Beto Mansur (PP-SP) emendou com um exemplo dos Estados Unidos. “Lá, o maior cliente das aéreas são os cruzeiristas, que somam mais de 10 milhões de pessoas por ano”, afirmou Mansur. “Milhões deles pegam avião para ir a um determinado porto.”
INFRAESTRUTURA
Um dos vice-presidentes da Abremar, Adrian Ursilli, durante a coletiva de imprensa, criticou o estado dos aeroportos. “Esse é um dos gargalos que atrapalha o nosso setor”, disse Ursilli.
“Vejam a situação de nossos receptivos nos aeroportos, onde temos dificuldades de trabalhar”, esbravejou o também diretor comercial da MSC Cruzeiros.