Royal Caribbean lança temporada 2010/2011, com Vision e Splendour; Rio e BUE terão embarques e desembarques
A Royal Caribbean lançou hoje a temporada de cruzeiros 2010/2011. A empresa vai trazer os mesmos navios da atual temporada – Splendour of the Seas e Vision of the Seas –, que farão 39 viagens pelo Brasil e Mercosul (Argentina e Uruguai) entre dezembro de 2010 a março de 2011
A Royal Caribbean lançou hoje a temporada de cruzeiros 2010/2011. A empresa vai trazer os mesmos navios da atual temporada – Splendour of the Seas e Vision of the Seas –, que farão 39 viagens pelo Brasil e Mercosul (Argentina e Uruguai) entre dezembro de 2010 a março de 2011. “Entre outras novidades, vamos ter embarques e desembarques no Rio de Janeiro e em Buenos Aires”, destacou o diretor da empresa no Brasil, Ricardo Amaral (foto), durante entrevista ao Portal PANROTAS na sede da companhia, hoje, em São Paulo.
“Também iniciaremos duas novas frentes com os agentes de viagens e operadores: a campanha ´Viaje Melhor: dê um up-grade na sua vista´, que incentivará a venda com cabines com terraço e maiores, e a criação de um comitê executivo formado por dez agentes e seis gerentes e diretores da Royal; queremos ouvir mais o nosso maior parceiro”, completou Amaral.
SPLENDOUR E VISION
O Splendour of the Seas chega ao Brasil no dia 12 de dezembro de 2010 e deixa o País em 21 de março de 2011. “Faremos 19 saídas, incluindo dez minicruzeiros de três e quatro noites e saídas de três e quatro noites para Buenos Aires”, contou Amaral. O Vision of the Seas vai chegar ao Brasil em 14 de dezembnro de 2010 e deixa o País em 21 de março. A embarcação terá minicruzeiros de três e quatro noites, além de saídas de sete noites.
“A grande novidade é que o passageiro do Vision of the Seas poderá embarcar e desembarcar no Rio de Janeiro”, destacou Amaral. “O mercado do Rio de Janeiro, assim como de Minas Gerais e do Espírito Santo, está em crescimento e vamos privilegiá-los com essa operação”, emendou o diretor. “Em Buenos Aires também teremos a opção de embarque e desembarque. E estamos avaliando uma terceira possibilidade dentro dessa operação, que é Salvador; mas ainda não fechamos.”
RELACIONAMENTO COM AGENTES
Na próxima semana a Royal Caribbean inicia uma pré venda dos dois navios, apenas para grupos, para um grupo dos 100 maiores vendedores da empresa em todo o País. “Já temos os roteiros com tarifas e itinerários no nosso sistema, que está bloqueado. E esses 100 maiores vendedores terão o privilégio de, antes de abrirmos o bloqueio, fazerem suas reservas de grupos”, explicou Amaral.
Esse grupo poderá reservar até 15 de fevereiro, quando a Royal vai liberar o bloqueio para todo o mercado. Amaral destacou ainda as formas de pagamento. “Entre 15 de fevereiro e 5 de abril, venderemos os pacotes dos dois anvios em dez vezes sem juros no cartão ou cheque; após esse período, o prazo muda para cinco vezes sem juros, também no cartão ou cheque”, afirmou o diretor.
Motivo da mudança: “temos de assegurar a rentabilidade da empresa em um País onde a operação de cruzeiros é muito cara; por exemplo, a taxa de embarque em Miami custa US$ 6 e em Santos custa cerca de dez vezes mais”.
Na área operacional, o foco daqui para a frente na Royal será a campanha ´Viaje Melhor: dê um up-grade na sua vista´. “Vamos informar e treinar o agente que, com um pequeno acréscimo, ele pode ofertar uma cabine maior e com terraço, ou seja, pode ampliar os benefícios de seus clientes e ganhar mais na comissão”, enfatizou Amaral.
Outra ação foi a criação de comitê executivo junto aos agentes de viagens. “Queremos ouvir mais o mercado e convidamos dez agentes, que se reunirão a cada dois meses e terão um mandato de um ano; a primeira reunião foi ontem e foi extremamente produtiva”, avaliou Amaral. Participam ainda seis diretores e gerentes da Royal.
“Por todas essas razões, temos certeza que a próxima temporada será igualmente um sucesso, como foi a atual”, finalizou Ricardo Amaral.
“Também iniciaremos duas novas frentes com os agentes de viagens e operadores: a campanha ´Viaje Melhor: dê um up-grade na sua vista´, que incentivará a venda com cabines com terraço e maiores, e a criação de um comitê executivo formado por dez agentes e seis gerentes e diretores da Royal; queremos ouvir mais o nosso maior parceiro”, completou Amaral.
SPLENDOUR E VISION
O Splendour of the Seas chega ao Brasil no dia 12 de dezembro de 2010 e deixa o País em 21 de março de 2011. “Faremos 19 saídas, incluindo dez minicruzeiros de três e quatro noites e saídas de três e quatro noites para Buenos Aires”, contou Amaral. O Vision of the Seas vai chegar ao Brasil em 14 de dezembnro de 2010 e deixa o País em 21 de março. A embarcação terá minicruzeiros de três e quatro noites, além de saídas de sete noites.
“A grande novidade é que o passageiro do Vision of the Seas poderá embarcar e desembarcar no Rio de Janeiro”, destacou Amaral. “O mercado do Rio de Janeiro, assim como de Minas Gerais e do Espírito Santo, está em crescimento e vamos privilegiá-los com essa operação”, emendou o diretor. “Em Buenos Aires também teremos a opção de embarque e desembarque. E estamos avaliando uma terceira possibilidade dentro dessa operação, que é Salvador; mas ainda não fechamos.”
RELACIONAMENTO COM AGENTES
Na próxima semana a Royal Caribbean inicia uma pré venda dos dois navios, apenas para grupos, para um grupo dos 100 maiores vendedores da empresa em todo o País. “Já temos os roteiros com tarifas e itinerários no nosso sistema, que está bloqueado. E esses 100 maiores vendedores terão o privilégio de, antes de abrirmos o bloqueio, fazerem suas reservas de grupos”, explicou Amaral.
Esse grupo poderá reservar até 15 de fevereiro, quando a Royal vai liberar o bloqueio para todo o mercado. Amaral destacou ainda as formas de pagamento. “Entre 15 de fevereiro e 5 de abril, venderemos os pacotes dos dois anvios em dez vezes sem juros no cartão ou cheque; após esse período, o prazo muda para cinco vezes sem juros, também no cartão ou cheque”, afirmou o diretor.
Motivo da mudança: “temos de assegurar a rentabilidade da empresa em um País onde a operação de cruzeiros é muito cara; por exemplo, a taxa de embarque em Miami custa US$ 6 e em Santos custa cerca de dez vezes mais”.
Na área operacional, o foco daqui para a frente na Royal será a campanha ´Viaje Melhor: dê um up-grade na sua vista´. “Vamos informar e treinar o agente que, com um pequeno acréscimo, ele pode ofertar uma cabine maior e com terraço, ou seja, pode ampliar os benefícios de seus clientes e ganhar mais na comissão”, enfatizou Amaral.
Outra ação foi a criação de comitê executivo junto aos agentes de viagens. “Queremos ouvir mais o mercado e convidamos dez agentes, que se reunirão a cada dois meses e terão um mandato de um ano; a primeira reunião foi ontem e foi extremamente produtiva”, avaliou Amaral. Participam ainda seis diretores e gerentes da Royal.
“Por todas essas razões, temos certeza que a próxima temporada será igualmente um sucesso, como foi a atual”, finalizou Ricardo Amaral.