MSC lidera histórico de oferta de leitos no Brasil
A recém chegada do MSC Orchestra no Brasil reaqueceu a frota de navios da MSC Cruzeiros no País e aumentou a penetração do grupo no mercado
A recém chegada do MSC Orchestra no Brasil reaqueceu a frota de navios da MSC Cruzeiros no País e aumentou a penetração do grupo no mercado. O número de leitos ofertados na temporada passada sofreu, agora em dezembro, incremento de mais de 65% em virtude do novo produto. O salto foi significativo: passou de 200 mil para 330 mil. A próxima etapa é garantir a procura de pelo menos 300 mil room nights até abril de 2010.
“Com mais um navio nos tornamos o grupo líder em ofertas de toda a história de cruzeiros no Brasil. Hoje a MSC oferece, no minimo, o dobro de leitos que os outros estão oferecendo. E vamos repetir o sucesso do ano passado”, comemorou o diretor comercial da MSC Cruzeiros para o Brasil, Adrian Ursilli, durante jantar a bordo do MSC Orchestra, que saiu ontem do Rio de Janeiro e chegou agora há pouco no porto de Santos, em São Paulo.
Para o ano que vem as metas são ainda mais ambiciosas. “Queremos aumentar para 360 mil o número de room nights”, emendou Ursilli. Para conquistar esse objetivo a MSC vai investir em minicruzeiros e esticar a permanência dos navios no País, que, a partir da próxima temporada, vão chegar em 5 de outubro nas águas brasileiras - 15 dias de antecedência em relação às rotas deste ano.
O primeiro da frota será o MSC Armonia, que operou no Brasil entre 2005 e 2007, mas desde o ano passado estava na Argentina. O MSC Armonia vai trocar de lugar com o MSC Lírica.
“Ja faz alguns anos que a MSC deixou de se preocupar apenas com as temporadas. Os nossos navios são os que ficam mais tempo no Brasil, antes de voltar para a Europa. Chegamos geralmente em outubro e vamos embora em maio, uma média de sete meses. Essa permanência, somada aos investimentos em cruzeiros com viagens mais curtas, que geram maior rotatividade de pessoas, são os grandes diferenciais que oferecemos e que afetam diferetamente nos resultados que estamos conquistando”, comemorou.
Com o chegada do MSC Orchestra, a MSC Cruzeiros opera seis, dos dez navios que possui, no Brasil.
“Com mais um navio nos tornamos o grupo líder em ofertas de toda a história de cruzeiros no Brasil. Hoje a MSC oferece, no minimo, o dobro de leitos que os outros estão oferecendo. E vamos repetir o sucesso do ano passado”, comemorou o diretor comercial da MSC Cruzeiros para o Brasil, Adrian Ursilli, durante jantar a bordo do MSC Orchestra, que saiu ontem do Rio de Janeiro e chegou agora há pouco no porto de Santos, em São Paulo.
Para o ano que vem as metas são ainda mais ambiciosas. “Queremos aumentar para 360 mil o número de room nights”, emendou Ursilli. Para conquistar esse objetivo a MSC vai investir em minicruzeiros e esticar a permanência dos navios no País, que, a partir da próxima temporada, vão chegar em 5 de outubro nas águas brasileiras - 15 dias de antecedência em relação às rotas deste ano.
O primeiro da frota será o MSC Armonia, que operou no Brasil entre 2005 e 2007, mas desde o ano passado estava na Argentina. O MSC Armonia vai trocar de lugar com o MSC Lírica.
“Ja faz alguns anos que a MSC deixou de se preocupar apenas com as temporadas. Os nossos navios são os que ficam mais tempo no Brasil, antes de voltar para a Europa. Chegamos geralmente em outubro e vamos embora em maio, uma média de sete meses. Essa permanência, somada aos investimentos em cruzeiros com viagens mais curtas, que geram maior rotatividade de pessoas, são os grandes diferenciais que oferecemos e que afetam diferetamente nos resultados que estamos conquistando”, comemorou.
Com o chegada do MSC Orchestra, a MSC Cruzeiros opera seis, dos dez navios que possui, no Brasil.
*Fonte: O portal PANROTAS viaja a convite do grupo MSC Cruzeiros