Marjori Schroeder   |   13/05/2009 21:25

EXCLUSIVO: Ricardo Amaral, diretor da Royal Caribbean, dá primeira entrevista como presidente da Abremar

Em sua primeira entrevista com presidente da Abremar, Ricardo Amaral, diretor da Royal Caribbean no Brasil, anunciou com exclusividade ao Portal PANROTAS quais são os seus planos para o novo mandato dentro da entidade.

Em sua primeira entrevista como presidente da Abremar, Ricardo Amaral, diretor da Royal Caribbean no Brasil, anunciou com exclusividade ao Portal PANROTAS quais são os seus planos para o novo mandato dentro da entidade. A eleição foi realizada hoje, em assembléia em São Paulo encerrada às 20h30. Amaral sucede o fundador da entidade e seu ex-chefe, Eduardo Nascimento.

“Essa foi uma missão que me foi dada e eu não poderia me afastar dessa responsabilidade em um momento tão importante para a indústria de cruzeiros no Brasil”, declarou Amaral, que foi indicado ao cargo em um consenso da diretoria da entidade, inclusive com o apoio internacional das matrizes das companhias marítimas.

O novo presidente contou que será apresentado dentro de 15 dias o plano da nova gestão. No entanto, Amaral antecipou que tem a ideia de ampliar o quadro de associados da entidade para membros além de empresas de cruzeiros marítimos. “Queremos mais participação dos destinos, portos, terminais e agentes de viagens”, definiu. Devido à sua participação muito próxima com as ações e os projetos da Abremar na gestão de Eduardo Nascimento, que esteve no cargo desde a criação da Abremar em 2006, Amaral acredita na continuidade de muitas iniciativas. “Muita coisa foi feita desde janeiro de 2006 até hoje na indústria dos cruzeiros marítimos. Esse não é um trabalho para meses e sim para anos”, explicou. Como vice-presidentes Amaral terá Adrian Ursilli, diretor da MSC no Brasil, e Renê Hermann, diretor da Costa Cruzeiros no Brasil, nomes que já estavam na vice-presidência na gestão de Nascimento.

ROYAL E ABREMAR
Amaral explicou ainda como pretende dividir seu tempo entre a implantação do escritório próprio da Royal Caribbean no Brasil, que começa a funcionar oficialmente em julho, e os compromissos da entidade. “Apesar de estar vivendo um momento muito importante dentro da companhia, acredito que as conquistas da Abremar são importantes para o sucesso da Royal no Brasil e vice-versa”, definiu. De acordo com ele, a Abremar é uma entidade muito profissionalizada, que já tem uma equipe que trabalha muito bem. “Sei que estarei muito bem assessorado por esta equipe. Temos ainda os planos de aumentar este grupo. Tenho exatamente a ideia de como as funções serão divididas entre todos que participam dessa entidade”, declarou.

HISTÓRIA
O novo presidente da Abremar tem 17 anos de experiência no segmento de cruzeiros marítimos, com passagens pela Costa Cruzeiros e Sun & Sea. Amaral assumiu no início deste ano a direção da Royal Caribbean no Brasil. Há quatro anos, na época da criação do Cruise Day, evento mais importante do setor no País, o executivo era diretor de Cruzeiros da Abav-SP e foi um dos idealizadores do encontro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados