Maria Izabel Reigada   |   17/06/2014 12:44

Chegadas internacionais ultrapassam 500 mil com Copa

Dois dias antes do início da Copa do Mundo, em 12 de junho, a espanhola Forward Data, em parceria com a Pires & Associados, realizou mais uma etapa da pesquisa que analisa as reservas aéreas internacionais para o Brasil.

Dois dias antes do início da Copa do Mundo, em 12 de junho, a espanhola Forward Data, em parceria com a Pires & Associados, realizou mais uma etapa da pesquisa que analisa as reservas aéreas internacionais para o Brasil. O estudo já havia sido realizado em cinco etapas anteriores: 120 dias antes do campeonato, 90 dias, 40, 20 e dez dias. Agora, embora sem grandes alterações, a pesquisa realizada apenas dois dias antes do início da competição mostra o crescimento nas reservas dos três principais emissores: Estados Unidos, Argentina e Chile, respectivamente.

Os Estados Unidos respondem por 21% das emissões internacionais no estudo, totalizando 89.870 visitantes. Da Argentina, são 37.906, ou 9% do total de estrangeiros. Do Chile, as reservas chegam a 22.073, ou 5% do total. São os chilenos que representam, no entanto, o maior incremento em comparação às visitas dessas nacionalidades no mesmo período do ano anterior: são 3,3 vezes mais chilenos nestes dias.

O número de reservas para chegadas no Brasil nos meses de junho e julho aumentou 1,65 vez, totalizando 518.324. Considerando as 12 cidades-sede, São Paulo, com 34,2%, e Rio de Janeiro, com 33,8%, lideram como destinos das chegadas internacionais. Em terceiro lugar, aparece salvador, com 5%. Fortaleza e Brasília aparecem na quarta posição, com 4,5%. Os estudos anteriores podem ser vistos no site www.pireseassociados.com.br. A nova versão – dois dias antes da Copa – será incluída em breve.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados