Artigo: Turismo deve se unir contra crimes na internet
À frente da diretoria da Air Tkt desde o fim de março, Ralf Aasmann tem se readaptado ao setor de distribuição de passagens aéreas. O diretor da entidade afirma, em artigo enviado ao Portal PANROTAS, que a indústria tem de se unir a fim de solucionar um &ld
À frente da diretoria da Air Tkt desde o fim de março, Ralf Aasmann tem se readaptado ao setor de distribuição de passagens aéreas. O diretor da entidade afirma, em artigo enviado ao Portal PANROTAS, que a indústria tem de se unir a fim de solucionar um “problema urgente”: os crimes na internet.
“A principal porta de entrada do problema está em uma das ferramentas de comunicação com o cliente mais utilizadas pelas empresas de Turismo: o e-mail. A melhor arma contra o crime cibernético é impedir que mensagens falsas cheguem aos consumidores finais”, sugere Aasmann.
Confira abaixo a leitura na íntegra e deixe sua opinião.
Turismo e a luta contra a fraude
Desde que assumi a diretoria da AirTkt, tenho conversado com executivos do setor do Turismo sobre as tendências do mercado internacional e nacional e, principalmente, sobre os preparativos para melhor atender os viajantes do futuro.
Fica clara a velocidade com que a tecnologia é adotada no dia a dia dos negócios para facilitar a vida de agentes de viagens, consolidadores, companhia aérea e viajantes, assim como também as infinitas oportunidades que estão por vir.
Mas, ao mesmo tempo, me chama a atenção a necessidade de nos unirmos contra algo mais urgente: os crimes cibernéticos.
A luta é do setor como um todo, pois trata-se de uma questão de segurança pública e não cabe a apenas uma empresa ou a um grupo específico lidar com ela sozinho. É preciso que todos os envolvidos na cadeia do Turismo tenham em mente o quão importante essa causa é para a saúde dos negócios e para a garantia de uma melhor experiência de viagem para os clientes.
Segundo o “Guia da fraude por e-mail para a indústria de Turismo”, realizado pela Return Path, o cenário é desafiador. Apenas 24% das 46 maiores empresas mundiais de viagens possuem proteção adequada contra cibercrimes.
A principal porta de entrada do problema está em uma das ferramentas de comunicação com o cliente mais utilizadas pelas empresas de Turismo: o e-mail. A melhor arma contra o crime cibernético é impedir que mensagens falsas cheguem aos consumidores finais.
Já ouvi e conheci inúmeras histórias de empresas aéreas ou consolidadoras que sofreram ataques via internet, em que hackers emitem bilhetes falsos, clonam cartões de crédito e geram altos prejuízos. O cerne da questão vai além das perdas financeiras, tem a ver também com proteção de dados e informações competitivas de mercado que precisam ser resguardadas.
A boa notícia é que começo a enxergar a mudança e o surgimento de um setor cada vez mais seguro e saudável. Precisamos unir forças também com nossos parceiros e até mesmo com empresas que atuam no setor de Turismo.
Quanto mais dados de fraudadores, mais o setor estará protegido. Com esse fim, e pensando em construir um futuro promissor para nosso segmento, estabelecemos esse ano uma parceria com a Amadeus, empresa fornecedora de soluções avançadas em tecnologia para a indústria global de viagens.
Precisamos da expertise de empresas como a Amadeus para entendermos o que tem sido feito no mundo e o que temos disponível na área da tecnologia para nos prepararmos com mais solidez para os desafios que a modernidade nos traz.
A contribuição de todos os envolvidos é crucial para que o setor permaneça produtivo e responsável pelo desenvolvimento e emprego de tantas pessoas em todo Brasil. Por isso, é fundamental que empresas de toda a cadeia de viagens se conscientizem sobre a necessidade de proteger sua marca, sua reputação e as informações confidenciais dos clientes, principalmente dados bancários.
Somos parceiros da Amadeus para avaliarmos juntos as oportunidades em tecnologia e fortalecermos o segmento de consolidação com o intuito de oferecermos soluções mais seguras e confiáveis as agências e aos viajantes. Acreditamos que unindo forças conseguiremos enfrentar mais este desafio e vencer a batalha.
Ralf Aasmann, diretor executivo da Air Tkt
“A principal porta de entrada do problema está em uma das ferramentas de comunicação com o cliente mais utilizadas pelas empresas de Turismo: o e-mail. A melhor arma contra o crime cibernético é impedir que mensagens falsas cheguem aos consumidores finais”, sugere Aasmann.
Confira abaixo a leitura na íntegra e deixe sua opinião.
Turismo e a luta contra a fraude
Desde que assumi a diretoria da AirTkt, tenho conversado com executivos do setor do Turismo sobre as tendências do mercado internacional e nacional e, principalmente, sobre os preparativos para melhor atender os viajantes do futuro.
Fica clara a velocidade com que a tecnologia é adotada no dia a dia dos negócios para facilitar a vida de agentes de viagens, consolidadores, companhia aérea e viajantes, assim como também as infinitas oportunidades que estão por vir.
Mas, ao mesmo tempo, me chama a atenção a necessidade de nos unirmos contra algo mais urgente: os crimes cibernéticos.
A luta é do setor como um todo, pois trata-se de uma questão de segurança pública e não cabe a apenas uma empresa ou a um grupo específico lidar com ela sozinho. É preciso que todos os envolvidos na cadeia do Turismo tenham em mente o quão importante essa causa é para a saúde dos negócios e para a garantia de uma melhor experiência de viagem para os clientes.
Segundo o “Guia da fraude por e-mail para a indústria de Turismo”, realizado pela Return Path, o cenário é desafiador. Apenas 24% das 46 maiores empresas mundiais de viagens possuem proteção adequada contra cibercrimes.
A principal porta de entrada do problema está em uma das ferramentas de comunicação com o cliente mais utilizadas pelas empresas de Turismo: o e-mail. A melhor arma contra o crime cibernético é impedir que mensagens falsas cheguem aos consumidores finais.
Já ouvi e conheci inúmeras histórias de empresas aéreas ou consolidadoras que sofreram ataques via internet, em que hackers emitem bilhetes falsos, clonam cartões de crédito e geram altos prejuízos. O cerne da questão vai além das perdas financeiras, tem a ver também com proteção de dados e informações competitivas de mercado que precisam ser resguardadas.
A boa notícia é que começo a enxergar a mudança e o surgimento de um setor cada vez mais seguro e saudável. Precisamos unir forças também com nossos parceiros e até mesmo com empresas que atuam no setor de Turismo.
Quanto mais dados de fraudadores, mais o setor estará protegido. Com esse fim, e pensando em construir um futuro promissor para nosso segmento, estabelecemos esse ano uma parceria com a Amadeus, empresa fornecedora de soluções avançadas em tecnologia para a indústria global de viagens.
Precisamos da expertise de empresas como a Amadeus para entendermos o que tem sido feito no mundo e o que temos disponível na área da tecnologia para nos prepararmos com mais solidez para os desafios que a modernidade nos traz.
A contribuição de todos os envolvidos é crucial para que o setor permaneça produtivo e responsável pelo desenvolvimento e emprego de tantas pessoas em todo Brasil. Por isso, é fundamental que empresas de toda a cadeia de viagens se conscientizem sobre a necessidade de proteger sua marca, sua reputação e as informações confidenciais dos clientes, principalmente dados bancários.
Somos parceiros da Amadeus para avaliarmos juntos as oportunidades em tecnologia e fortalecermos o segmento de consolidação com o intuito de oferecermos soluções mais seguras e confiáveis as agências e aos viajantes. Acreditamos que unindo forças conseguiremos enfrentar mais este desafio e vencer a batalha.
Ralf Aasmann, diretor executivo da Air Tkt