Conheça os planos e a diretoria da Flytour Consolidadora
O novo CEO da Flytour Travel Solution, a consolidadora do Grupo Flytour, Emerson Camilo, chegou hoje à empresa, mas já pega uma diretoria estruturada e em sintonia. Vem aí um novo portal para os agentes de viagens
O novo CEO da Flytour Travel Solution, a consolidadora do Grupo Flytour, Emerson Camilo, chegou hoje à empresa, mas já pega uma diretoria estruturada e em sintonia. “A força da Flytour, de sua equipe e de seus diretores me atraiu a aceitar a proposta do Christiano (Oliveira)”, disse Camilo ao Portal PANROTAS. “Vamos rodar o Brasil todo e mostrar nossas novidades para os agentes de viagens”.
Christiano Oliveira, COO do Grupo Flytour, realizou hoje, no centro de São Paulo, a primeira reunião de diretoria com o novo CEO da consolidadora. Estavam presentes Washington Alves, há 33 anos na Flytour, e diretor de Produtos Aéreos; Vanessa Ribeiro, 18 anos de Flytour e diretora operacional; Márcio Augusto, gerente de Estratégia Comercial; e Gustavo Adams, promovido esta semana a diretor comercial, há oito anos na Flytour e no comando dos 60 executivos de Vendas e 13 gerentes regionais das 23 bases da consolidadora.
LEIA TAMBÉM
Emerson Camilo é apresentado como CEO da Flytour Consolidadora
Segundo Oliveira, a Flytour Consolidadora está reestruturada, recebeu investimentos em todas as áreas (de produto a treinamento), contratou o novo CEO e o próximo passo será o lançamento de uma nova plataforma. Ele ainda faz mistério sobre o novo site da consolidadora, mas diz que será lançado ainda este ano. Entre as facilidades oferecerá total integração das agências com seus clientes, incluindo uma on-line booking tool gratuita. “O agente terá perfil dos passageiros, relatórios, OBT... será uma plataforma completa e inédita, que vai ajudar os agentes a aumentar sua produtividade, rentabilidade e atender melhor seus clientes”, diz Emerson Camilo. Quem está desenvolvendo a ferramenta? “O restante ainda é segredo”, completa Oliveira.
“É hora de colher os frutos dos investimentos que fizemos e a chegada do Camilo se dá em ótimo momento. Como diz o Elói (Oiliveira) momentos de crise são de oportunidades e o turismo no Brasil ainda engatinha. Há muito o que fazer e muitas oportunidades na consolidação e em nossa parceria com os agentes”, analisa o presidente do grupo. Segundo ele, a unidade de viagens corporativas deve fechar o ano com crescimento de dois dígitos, a operadora, que acaba de realizar com sucesso o Hiper Feirão Flytour, cresce 50%, e a unidade de eventos chega a um faturamento de R$ 200 milhões. A consolidadora deverá empatar o faturamento de R$ 1,6 bilhão de 2014. “Já vemos uma migração do aéreo do internacional para o nacional, e empatar nesse ano de crise é uma conquista”.
A Flytour Consolidadora promete para 2016 um programa de relacionamento com os Top 10 de cada uma das 23 bases, incluindo famtours e eventos especiais; mais capacitações (no ano passado dez mil profissionais, entre funcionários e agentes de viagens, foram treinados nas salas da Academia Flytour); e o novo portal. “Estamos também estudando a abertura de bases novas, seja com escritório ou home-office”, disse o diretor comercial, Gustavo Adams.
Também nos planos a ampliação dos produtos não aéreos para os agentes de viagens. "Já temos assistência, câmbio e hotelaria corporativa. Vêm aí carro, mais assistência e outras novidades com a nova plataforma", finaliza Christiano Oliveira.
Christiano Oliveira, COO do Grupo Flytour, realizou hoje, no centro de São Paulo, a primeira reunião de diretoria com o novo CEO da consolidadora. Estavam presentes Washington Alves, há 33 anos na Flytour, e diretor de Produtos Aéreos; Vanessa Ribeiro, 18 anos de Flytour e diretora operacional; Márcio Augusto, gerente de Estratégia Comercial; e Gustavo Adams, promovido esta semana a diretor comercial, há oito anos na Flytour e no comando dos 60 executivos de Vendas e 13 gerentes regionais das 23 bases da consolidadora.
LEIA TAMBÉM
Emerson Camilo é apresentado como CEO da Flytour Consolidadora
Segundo Oliveira, a Flytour Consolidadora está reestruturada, recebeu investimentos em todas as áreas (de produto a treinamento), contratou o novo CEO e o próximo passo será o lançamento de uma nova plataforma. Ele ainda faz mistério sobre o novo site da consolidadora, mas diz que será lançado ainda este ano. Entre as facilidades oferecerá total integração das agências com seus clientes, incluindo uma on-line booking tool gratuita. “O agente terá perfil dos passageiros, relatórios, OBT... será uma plataforma completa e inédita, que vai ajudar os agentes a aumentar sua produtividade, rentabilidade e atender melhor seus clientes”, diz Emerson Camilo. Quem está desenvolvendo a ferramenta? “O restante ainda é segredo”, completa Oliveira.
“É hora de colher os frutos dos investimentos que fizemos e a chegada do Camilo se dá em ótimo momento. Como diz o Elói (Oiliveira) momentos de crise são de oportunidades e o turismo no Brasil ainda engatinha. Há muito o que fazer e muitas oportunidades na consolidação e em nossa parceria com os agentes”, analisa o presidente do grupo. Segundo ele, a unidade de viagens corporativas deve fechar o ano com crescimento de dois dígitos, a operadora, que acaba de realizar com sucesso o Hiper Feirão Flytour, cresce 50%, e a unidade de eventos chega a um faturamento de R$ 200 milhões. A consolidadora deverá empatar o faturamento de R$ 1,6 bilhão de 2014. “Já vemos uma migração do aéreo do internacional para o nacional, e empatar nesse ano de crise é uma conquista”.
A Flytour Consolidadora promete para 2016 um programa de relacionamento com os Top 10 de cada uma das 23 bases, incluindo famtours e eventos especiais; mais capacitações (no ano passado dez mil profissionais, entre funcionários e agentes de viagens, foram treinados nas salas da Academia Flytour); e o novo portal. “Estamos também estudando a abertura de bases novas, seja com escritório ou home-office”, disse o diretor comercial, Gustavo Adams.
Também nos planos a ampliação dos produtos não aéreos para os agentes de viagens. "Já temos assistência, câmbio e hotelaria corporativa. Vêm aí carro, mais assistência e outras novidades com a nova plataforma", finaliza Christiano Oliveira.