Artur Luiz Andrade   |   09/09/2015 23:18

Saiba detalhes da consolidadora aérea da Trend e CNT

Luis Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend, e André Henry Khouri, da consolidadora paulista CNT, lançaram esta semana e começam a vender aos agentes dia 14, segunda-feira, a TC World, mais nova consolidadora aérea do mercado. Veja abaixo como funcionará

Luis Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend, e André Henry Khouri, da consolidadora paulista CNT, lançaram esta semana e começam a vender aos agentes dia 14, segunda-feira, a TC World, mais nova consolidadora aérea do mercado. Veja abaixo como funcionará:

1) A TC World (T de Trend e C de CNT) é uma sociedade ou fusão com a CNT?
Segundo Luppa e Khouri, a TC World (já chamada de TCW) é uma empresa do Grupo Trend, em sociedade com Khouri, que será o presidente da consolidadora. "Ele que manda", diz Luppa. "De manhã estarei na CNT e de tarde na TC World", conta Khouri. A sociedade é de 50% para cada lado.

2) Onde é a sede da TC World?
No mesmo prédio da Trend Operadora, no centro de São Paulo. Uma equipe de 30 funcionários, vindos da Trend e da CNT, já estão trabalhando, mas o atendimento aos agentes é a partir do dia 14, segunda-feira. A sede da CNT continua na região da avenida Paulista.

3) Pode haver fusão com a CNT no futuro?
Sim, mas no momento as operações são independentes. A meta de Luppa é chegar ao bilhão de reais em vendas em menos de dois anos. "Com calma para manter a qualidade de atendimento. Os agentes nos pediram e vão comprar com a gente. Claro que continuarão com outras, mas se pegarmos 10% do mercado, que é de R$ 14 bilhões... já seremos bem grandes". De acordo com Luppa, a CNT é uma empresa pequena (vendas de R$ 200 milhões por ano), mas muito respeitada no mercado, sempre batendo metas e crescendo. A Trend não divulga resultados mas o mercado fala em vendas de mais de R$ 1,5 bilhão por ano.

LEIA TAMBÉM
Trend e CNT lançam consolidadora aérea

4) As condições serão competitivas?
Luppa diz que sim. "Ou não entraríamos nesse mercado. Podemos vender e vamos vender como as grandes e temos condições de empresa grande". Segundo Luppa, o foco da consolidadora é serviço e atendimento, força de vendas, e não preço e equipe que apenas tira pedido. "Vendemos o que tem para vender, mas também o que queremos. Sabemos explicar aos agentes o porquê de cada venda. Já tivemos o melhor preço em hotéis, mas o mundo mudou e hoje o cliente valoriza atendimento, serviço, tecnologia, relacionamento e nosso relacionamento com nossos 1,8 mil maiores vendedores é imbatível", afirma. Esses 1,8 mil respondem por 35% das vendas da Trend.

5) Que outros diferenciais a Trend pode oferecer na venda do aéreo?
"Nossa cesta de produtos", diz Luppa. Ou seja, em vez de dar 1% a mais de incentivo, a Trend pode oferecer upgrades, diárias de caro, benefícios que agreguem na venda do agente. "Já somos a maior vendedora de ingressos de parques temáticos do País. Vendendo apenas ingresso", exemplifica.

6) Qual o portal da TC World?
A TCW não tem portal. Os três portais do Grupo Trend - Na Trend, Lazer e Shop Hotel - terão um botão de venda de aéreo. Ao logar em um deles, o agente já pode usar seu crédito e vender aéreo. O objetivo é facilitar para os agentes e aproveitar o fluxo que gera mais de 1,4 milhão de transações por dia nesses sites.

7) Por que nesse momento?
"Alguns veem a crise como hora para recuar, outros para parar de investir. É o momento da Trend avançar, enquanto outros tentam sobreviver", diz Luppa. Segundo ele, desde 2011 a Trend quer atender a esse pedido dos agentes: vender aéreo.

8) A Trend já tentou vender aéreo com a Rextur, depois com a Rextur Advance e namorou a Gapnet por um bom tempo... Por que a CNT?
Luppa diz que André Khouri, com quem a Trend desenvolveu parte dos projetos Vitrine Trend, é um profissional respeitado e que "cumpre o que promete". "E entende do assunto. Vai implantar na TC World uma qualidade compatível com o tamanho da Trend e com o padrão de serviço de nosso grupo".

9) Quantas agências estão cadastradas nos portais da Trend e poderão vender TC World?
14,4 mil agências, 70 mil emissores. São oito mil agentes de viagens comprando todos os dias. A empresa tem 24 filiais e 800 colaboradores.

10) Qual será o cartão de visitas da TC World?
"Além de tudo isso que mencionei, a qualidade, o relacionamento, nosso portal (desenvolvido com a Wooba), a expertise do André, nossa principal resposta ao mercado será o resultado. Fui pessoalmente em todas as empresas aéreas e a Trend retribuirá a confiança deles com resultado".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados