Artur Luiz Andrade   |   29/07/2015 14:26

Consolidadora Sakuratur cresce 20% no 1º semestre

Atuando há apenas seis anos na consolidação aérea, a Sakuratur, de São Paulo, conseguiu uma façanha no primeiro semestre do ano: cresceu 20% em vendas (e em dólares), alcançando faturamento de US$ 30,1 milhões. O número de bilhetes subiu 8% e a tarifa média caiu 13%.

Atuando há apenas seis anos na consolidação aérea, a Sakuratur, de São Paulo, conseguiu uma façanha no primeiro semestre do ano: cresceu 20% em vendas (e em dólares), alcançando faturamento de US$ 30,1 milhões. O número de bilhetes subiu 8% e a tarifa média caiu 13%.

Especializada na venda de passagens aéreas para a Ásia, especialmente Japão, China e Coreia do Sul, a consolidadora já atende 1.641 agências de viagens, a grande maioria do Estado de São Paulo.

Qual o motivo para esse crescimento? Segundo o diretor Wagner Chaves, um dos sócios da consolidadora, o diferencial está na equipe e no atendimento. “As grandes empresas do setor acabam perdendo o foco no serviço e nós vamos na direção contrária. Mantemos funcionários no aeroporto, em nenhum momento o site substitui o serviço”, contou ao Portal PANROTAS.

NOVA EQUIPE
Wagner Chaves diz que desde que entrou de sócio da Sakura, há seis anos, a equipe vem crescendo e não houve cortes. “Só dispensei um funcionário nesse meio tempo”. Já as contratações vão de vento em popa, com a entrada, há menos de um ano, de Pati Figueiredo, ex-British Airways, como gerente de Vendas (pati.figueiredo@sakuratur.com.br) um executivo que veio da Esferatur (Ricardo) e outros cinco da Rextur Advance (Luiz, executivo que tem uma semana de Sakura, e Emerson, Ivonete, Sayuri e Diogo, há duas semanas, para o operacional).

“Tudo para mantermos o padrão de atendimento aos agentes nessa fase de crescimento. Também estamos buscando atuação mais forte para além da Ásia e teremos boas novidades em breve”, finalizou dizendo que um grande lançamento está previsto para a próxima semana. A Sakuratur conta com 65 funcionários e tem sede na capital paulista. Cerca de 60% do movimento vem dos produtos asiáticos.

Saiba mais em www.sakuratur.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados