Da Redação   |   08/07/2016 18:35

GTA desbrava interior do País e treina 4 mil agentes

Até o final de julho, a GTA – Global Travel Assistance, presidida por Celso Guelfi, terá treinado mais de quatro mil agentes de viagens. É uma aposta estratégica da empresa esse relacionamento próximo e pessoal com os profissionais de Turismo de todo o Pa&ia


Jhonatan Soares
Guillermo Alcorta e Artur Luiz Andrade recebem o cartão Platinuam GTA/Axa das mãos de Celso Guelfi, presidente da GTA

Até o final de julho, a GTA – Global Travel Assistance, presidida por Celso Guelfi, terá treinado mais de quatro mil agentes de viagens. É uma aposta estratégica da empresa esse relacionamento próximo e pessoal com os profissionais de Turismo de todo o País. E quando falamos todo o Brasil, não estamos exagerando.

Guelfi acaba de chegar de uma semana de visitas no Norte do Paraná e Cuiabá e está investindo no interior de Estados como Maranhão, Pará e Piauí. Além de ir na contramão da crise, seguindo os passos e frutos do agronegócio, vai onde poucos fornecedores estão, dá atenção e treinamento e mostra seus novos produtos, que recentemente ganharam upgrade, preços melhores (com coberturas maiores) e uma nova seguradora, a Axa, que divide o atendimento à GTA com a QBE.

A GTA tem 153 promotores de vendas, que fazem cerca de 800 visitas por dia às agências. O próprio Guelfi e seus supervisores e o diretor Gelson Popazoglo também percorrem o País, apostando na relação interpessoal. “Diminuímos a estrutura operacional, investimentos em tecnologia e aumentamos a força de vendas”, conta. Para enfrentar a crise, investe em mais visitas, mais trabalho e parcerias, e no corte de custos, seja com a renegociação de contratos com fornecedores, seja no uso da tecnologia para substituir processos. Também houve diminuição na participação em feiras do trade. “Não reduzimos a equipe”, garante. Mas os custos foram reduzidos em 18% (quando a meta era 15%).

O primeiro semestre teve uma redução de 8% em número de passageiros (modesta até frente à queda de até 40% de algumas empresas do Turismo), mas a receita subiu devido à cotação maior do dólar, informou Guelfi.

Celso Guelfi esteve esta tarde na sede da PANROTAS Editora, em São Paulo, em reunião com o presidente da empresa, Guillermo Alcorta, e aproveitou para entregar a ele e ao editor Artur Luiz Andrade a versão Platinum do cartão, segurado pela Axa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados