Mapfre projeta 30% de crescimento em seguro viagem
A Mapfre Assistance, detentora da marca Segurviaje, participa da edição 2015 da Avirrp, no Centro de Convenções Taiwan, exibindo uma estrutura global de seguros. O objetivo é um só: mostrar aos agentes de viagens que a empresa está pronta para cumprir com todas as exigências previstas na nova regula
RIBEIRÃO PRETO (SP) – A Mapfre Assistance, detentora da marca Segurviaje, participa da edição 2015 da Avirrp, no Centro de Convenções Taiwan, exibindo uma estrutura global de seguros. O objetivo é um só: mostrar aos agentes de viagens que a empresa está pronta para cumprir com todas as exigências previstas na nova regulamentação criada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), prevista para entrar em vigor em 25 de setembro.
Para o diretor presidente da Mapfre Assistance, Almir Fernandes da Costa, a normativa chegou em boa hora e só traz benefícios para o consumidor. “Há uma série de demandas que agora as empresas devem cumprir para garantir o atendimento aos viajantes, independentemente de onde estejam. Para nós, em específico, essas mudanças não geram impacto no nosso negócio, já que possuímos uma estrutura robusta, fortalecida por um grupo extremamente sólido no ramo”, considerou ele.
Mesmo em um ano de instabilidade econômica, o dirigente acredita que o segmento de seguros de viagens crescerá, pelo menos, 30% este ano na Mapfre. “Com a mudança de regulamentação, espero subir este número para 50% em 2016, isso porque o mercado passará por um período de transição e nós estamos prontos para suportar as demandas. Entramos neste mercado para ser líder”, cravou Costa, informando que o canal das agências de viagens é de suma importância dentro da estratégia de crescimento da marca, e por isso a Mapfre trabalha agora para expandir sua rede de consultores, que hoje abrange cerca de 50 cidades no País. “Fora isso, estamos preparando uma série de capacitações e até um projeto de e-learning para tornar os agentes de viagens especialistas na venda de seguro viagem.”
Para o diretor presidente da Mapfre Assistance, Almir Fernandes da Costa, a normativa chegou em boa hora e só traz benefícios para o consumidor. “Há uma série de demandas que agora as empresas devem cumprir para garantir o atendimento aos viajantes, independentemente de onde estejam. Para nós, em específico, essas mudanças não geram impacto no nosso negócio, já que possuímos uma estrutura robusta, fortalecida por um grupo extremamente sólido no ramo”, considerou ele.
Mesmo em um ano de instabilidade econômica, o dirigente acredita que o segmento de seguros de viagens crescerá, pelo menos, 30% este ano na Mapfre. “Com a mudança de regulamentação, espero subir este número para 50% em 2016, isso porque o mercado passará por um período de transição e nós estamos prontos para suportar as demandas. Entramos neste mercado para ser líder”, cravou Costa, informando que o canal das agências de viagens é de suma importância dentro da estratégia de crescimento da marca, e por isso a Mapfre trabalha agora para expandir sua rede de consultores, que hoje abrange cerca de 50 cidades no País. “Fora isso, estamos preparando uma série de capacitações e até um projeto de e-learning para tornar os agentes de viagens especialistas na venda de seguro viagem.”