Cartões de assistência lançarão cartilha em maio
A Associação Brasileira de Cartões de Assistência (ABCA), presidida por Celso Guelfi, da GTA, vai lançar em maio uma cartilha de orientação para uso e compra desse produto, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, Abav e Braztoa.
CAMPINAS - A Associação Brasileira de Cartões de Assistência (ABCA), presidida por Celso Guelfi, da GTA, vai lançar em maio uma cartilha de orientação para uso e compra desse produto, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores, Abav e Braztoa. O objetivo é conscientizar o consumidor da importância de viajar protegido e explicar as mudanças por que passou o setor no último ano. A notícia foi dada por Celso Guelfi no Seminário Aviesp, em Campinas.
Segundo Guelfi, as nove empresas associadas à ABCA já estão praticamente prontas para as novas regras estabelecidas pela Susep e que passam a ser obrigatórias a partir de setembro deste ano. Basicamente os papeis da cadeia produtiva do cartão de assistência foram mais bem definidos: a seguradora cria o produto de acordo com a demanda (das empresas de assistência) e faz o pagamento dos preços dos sinistros; as empresas de assistência funcionam como centrais operacionais, atendendo chamados, organizando o atendimento e informando às seguradoras; os cartões de assistência distribuem; e agências de viagens e operadoras,e outros canais, vendem o produto.
Guelfi destacou que há muitas oportunidades de ganho de receita para os agentes com a venda do cartão de assistência, já que apenas 35% dos passageiros viajam com um cartão. Além disso, a comissão sobre a venda do cartão tem os maiores percentuais do mercado.
Acompanhe a cobertura especial da Aviesp no www.panrotas.com.br/cobertura-especial/aviesp-2015
Segundo Guelfi, as nove empresas associadas à ABCA já estão praticamente prontas para as novas regras estabelecidas pela Susep e que passam a ser obrigatórias a partir de setembro deste ano. Basicamente os papeis da cadeia produtiva do cartão de assistência foram mais bem definidos: a seguradora cria o produto de acordo com a demanda (das empresas de assistência) e faz o pagamento dos preços dos sinistros; as empresas de assistência funcionam como centrais operacionais, atendendo chamados, organizando o atendimento e informando às seguradoras; os cartões de assistência distribuem; e agências de viagens e operadoras,e outros canais, vendem o produto.
Guelfi destacou que há muitas oportunidades de ganho de receita para os agentes com a venda do cartão de assistência, já que apenas 35% dos passageiros viajam com um cartão. Além disso, a comissão sobre a venda do cartão tem os maiores percentuais do mercado.
Acompanhe a cobertura especial da Aviesp no www.panrotas.com.br/cobertura-especial/aviesp-2015