Victor Fernandes   |   25/09/2017 17:07

Embratur lança calendário de eventos para o Rio de Janeiro

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, lançou neste domingo (24) o “Rio de Janeiro a Janeiro”, calendário anual de eventos da cidade. Para ele, “uma solução para o Rio é também uma saída para ajudar o Brasil”.

Divulgação Embratur
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, durante anúncio de novo programa
Vinicius Lummertz, presidente da Embratur, durante anúncio de novo programa
O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, lançou neste domingo (24) o “Rio de Janeiro a Janeiro”, calendário anual de eventos da cidade. Para ele, que apresentou a iniciativa durante o Rock in Rio, “uma solução para o Rio é também uma saída para ajudar o Brasil”.

Falando para lideranças da sociedade, ao lado de representantes das três esferas governamentais e do setor empresarial, Lummertz afirmou “que a união de forças do segmento turístico terá papel fundamental no enfrentamento dos problemas econômicos, políticos e de segurança que o Rio de Janeiro vem enfrentando”.

Ele ainda ressaltou o ineditismo da ação que estava sendo anunciada, bem como o empenho do governo federal em dar um grande impulso para atacar os problemas do Rio. ”A saída é pelo turismo. E também passa a ser ação política, e por isso ganhará novos patamares de consciência na sociedade”, enfatizou o presidente da Embratur.

A intenção é de que o calendário de eventos possa impactar positivamente a atração de turistas e de investimentos para o Estado e para o País. Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que um aumento de 20% na quantidade de turistas deve injetar R$ 6,1 bilhões na economia fluminense e gerar 170 mil empregos.

MAIS RIO, MAIS BRASIL
O Rio de Janeiro deverá ter grande destaque nas ações da Embratur e do Ministério do Turismo nos próximos anos. O destino também foi contemplado com o programa "Mais Rio Mais Brasil", que o beneficia dentro do programa "Brasil Mais Turismo" criado recentemente pelo MTur.

A cidade terá abordagem prioritária nas estratégias de utilização de todas as ferramentas de promoção e apoio à comercialização da Embratur no período de 2018 a 2022.

Também será garantida a presença do Rio – Estado e Município – nas feiras internacionais de Turismo em que a Embratur participar, por meio de um posto de trabalho nos estandes do Brasil/Embratur, com isenção de pagamento de inscrições.

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