Chuvas em Pernambuco atingem 31 cidades
De acordo com o governo estadual, deste número, 24 municípios entraram em estado de emergência e quase 40 mil habitantes estão desalojados e mais de 3 mil perderam a moradia.
O número de cidades pernambucanas atingidas pelas fortes chuvas e enchentes chegou a margem de 31. De acordo com o governo estadual, deste número, 24 municípios entraram em estado de emergência e quase 40 mil habitantes estão desalojados e mais de 3 mil perderam a moradia. Ao todo, cinco pessoas pessoas morreram.
Embora o número de desalojados tenha diminuído desde o início das chuvas, na semana passada, o governo realça que sete cidades foram incluídas no estado de alerta. Dentre as cidades atingidas, uma está concentrada na região metropolitana de Recife, Ipojuca. Apesar de não constarem na relação, a capital e Olinda também sofreram com os impactos do mau tempo, sendo que duas das mortes registradas ocorram em Recife.
A fim de restabelecer a situação, o governo informou que mais de 30 toneladas de alimentos, 11 mil litros de água, quatro toneladas de roupas e mais de 1 mil kits dormitórios foram distribuídos. Além disso, a partir de hoje será iniciada a nova fase de limpeza de áreas afetadas e também a instalação do Hospital de Campanha, no município de Rio Formoso, um dos mais afetados pelas chuvas. A expectativa do governo é o de atender 250 pessoas por dia.
*Fonte: Agência Brasil, Diário de Pernambuco e G1