É criado o Núcleo de Atrativos do Iguassu CVB
Iguassu Convention & Visitors Bureau criou um núcleo de atrativos que terá foco em temas como segurança e conforto dos turistas, infraestrutura pública e compartilhamento de informações estratégicas
O Iguassu Convention & Visitors Bureau, de Foz do Iguaçu (PR), anunciou que uniu seus atrativos associados e criou o Núcleo de Atrativos do Iguassu CVB. A entidade desenvolverá ações que atendam às necessidades e interesses de cada um. O núcleo nasce como uma ferramenta com foco em temas como segurança e conforto dos turistas, infraestrutura pública e compartilhamento de informações estratégicas.
Entre os atrativos que compõem o núcleo estão o Parque das Aves, o Complexo Turístico Itaipu, Complexo Dreamland, Helisul, Rafain Churrascaria Show e Cataratas SA, concessionária responsável pela gestão da visitação turística do Parque Nacional do Iguaçu e do Marco das Três Fronteiras.
O diretor-executivo do Iguassu CVB, Basileu Tavares, explica que o trade turístico de Foz do Iguaçu já possui diversas entidades, ”mas uma classe, a dos atrativos turísticos, permanecia distante dos debates e tomadas de decisões. Já nos encontros iniciais constatamos que todos enfrentam as mesmas situações, não importando sua localização ou porte. Definiu-se então uma agenda e as primeiras ações”, revela.
Para o gerente-geral do Complexo Dreamland, Luiz Moreira, o Núcleo de Atrativos do Iguassu CVB dará condições de atender as necessidades das atrações turísticas, que muitas vezes precisam tirar dinheiro do caixa para resolver problemas ignorados pelo poder público, como segurança pública, informações acessíveis e sinalização.
A diretora-geral do Parque das Aves, Carmel Croukamp Davies, ressalta que os atrativos de Foz do Iguaçu não têm representação formal como grupo dentro da Gestão Integrada do Turismo. Em sua opinião, é absolutamente necessário que os atrativos tenham uma representação formal, pois isso ajuda o Destino como um todo.
Carmel destaca ainda a troca de experiências e conhecimentos em estratégias e mecanismos de marketing e branding, ações para aumento do número de visitantes e da estadia média, coordenação de ações promocionais, estabelecimento de padrões de atendimento e de qualidade. “Quando trabalhamos juntos, quando ouvimos as vozes de todos, quando trocamos experiências, o Destino ganha”, frisa.
A gerente do Complexo Turístico Itaipu, Jurema Fernandes, por sua vez, ressalta que o Destino Iguaçu evoluiu com a Gestão Integrada do Turismo. “Os atrativos agora podem alinhar melhor suas ações de marketing e suas percepções. Ao compartilhar experiências dentro do mesmo grupo, podemos melhorar ainda mais ao alinhar divulgação, conexões e propósitos como atrativos do Destino. O objetivo é um só: fortalecer o Destino Iguaçu”, afirmou