Paralimpíada: Brasil bate novo recorde de medalhas
Foi durante a natação no revezamento 4x100 livre masculino, na última quarta-feira (14), que o Brasil ultrapassou a marca de 47 medalhas obtidas durante a Paralímpiada de Pequim. Até o momento, a delegação brasileira ocupa a sexta colocaç&
Foi durante a natação no revezamento 4x100 livre masculino, na última quarta-feira (14), que o Brasil ultrapassou a marca de 47 medalhas obtidas durante a Paralimpíada de Pequim. Até o momento, a delegação brasileira ocupa a sexta colocação no quadro geral de medalhas, com dez de ouro, 24 de prata e 15 de bronze, totalizando 49 medalhas – duas a mais que a Pequim 2008 e alcançando um novo recorde para o País.
Apesar de superar o total de medalhas conquistadas em Pequim, ao final dos daqueles jogos os brasileiros conquistaram mais medalhas de ouro, 16 ao todo. Ao longo da semana, os atletas paralímpicos brasileiros já haviam superado as 43 medalhas conquistas em Londres, em 2012, o segundo melhor resultado paralímpico do país até o início da Rio 2016.
A história de conquistas do Brasil em Paralimpíadas teve início em 1976, com Robson Sampaio de Almeida, que conquistou a medalha de prata no lawn bowls ao lado de Luiz Carlos da Costa. De lá para cá, o Brasil soma 277 medalhas em jogos paralímpicos.
*Fonte: Agência Brasil