GRU afasta conselheiro citado em Operação da PF
Após a Operação Greenfield, da Polícia Federal, deflagrada na semana passada, a GRU Airport, informou o afastamento temporário do conselheiro Carlos Augusto Borges, que chegou a ser detido.
Após a Operação Greenfield da Polícia Federal, deflagrada na semana passada, o GRU Airport, da Invepar, informou o afastamento temporário do conselheiro Carlos Augusto Borges.
A informação vem em resposta ao questionamento da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o motivo pelo qual a companhia não divulgou a decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, estabelecendo medidas cautelares ao membro do conselho – citado no ofício como "administrador da companhia".
A empresa ainda justifica que não havia tido conhecimento da decisão judicial cautelar, "não tendo sido, até o momento, formalmente intimada", e que soube da decisão pela mídia.
Apesar disso, ela afirma que o conselho administrativo teria decidido no mesmo dia, 05 de setembro, reconhecer o impedimento temporário de Borges ao cargo de conselheiro. "A companhia entende que o afastamento imediato do referido conselheiro é medida suficiente à preservação, neste momento, dos interesses da Companhia e de seus stakeholders".