Natal começa a perder turistas com onda de violência
Os turistas que estão em Natal não têm cancelado passeios. Mas os visitantes das próximas semanas têm mudado o destino. A onda de violência que atinge vários municípios do Rio Grande do Norte há uma semana, e que obrigou a chegada de 1,2 m
Os turistas que estão em Natal não têm cancelado passeios. Mas os visitantes das próximas semanas têm mudado o destino. A onda de violência que atinge vários municípios do Rio Grande do Norte há uma semana, e que obrigou a chegada de 1,2 mil soldados da tropa federal, pode ter feito - de cara - uma vítima: o Turismo.
Confira abaixo as previsões no curto prazo de um dos principais empresários do setor de receptivo em Natal, George Costa, diretor da Luck Natal.
PORTAL PANROTAS: O turismo potiguar já está perdendo com a onda de violência ou as perdas virão em breve?
GEORGE COSTA: Infelizmente já estamos perdendo. São vários clientes que estão desistindo de vir a Natal neste curto prazo. A diminuição dos casos de ataques nos dá a esperança de que no médio prazo os clientes mantenham as reservas já feitas.
PP: Tem sido grande o número de turistas cancelando passeios e preferindo ficar no hotel?
COSTA: Não temos sentido estes cancelamentos. Quem está na cidade já percebeu que a ação do governo está dando resultados.
PP: Você tem notícias de algum visitante que foi prejudicado física ou emocionalmente por esta série de ações violentas?
COSTA: Não tive conhecimento, até porque não se teve notícia de ataques diretos a algum turista.
PP: Como recuperar a imagem daquela Natal segura e pacata? Demandaria muito tempo?
COSTA: O que venho falando para os operadores que nos questionam é que este momento é pontual e não uma característica da cidade. Então, quando este momento acabar, e vejo que está bem próximo, a imagem de Natal não deverá ficar arranhada.