Gasto dos estrangeiros no Brasil cresce 4,08%
Enquanto os gastos de brasileiros no Exterior em maio foram os menores em 7 anos, os estrangeiros no Brasil não têm poupado despesas neste ano. O valor gasto por esses turistas em território nacional no período subiu 4,08% em relação a maio de 2015. As despe
Enquanto os gastos de brasileiros no Exterior em maio foram os menores em sete anos, os estrangeiros no Brasil não têm poupado despesas neste ano. O valor gasto por esses turistas em território nacional no período subiu 4,08% em relação a maio de 2015. As despesas totalizaram US$ 434 milhões, contra os US$ 417 milhões registrados no ano passado. A informação foi divulgada pelo Banco Central na última sexta-feira (24).
No acumulado do ano, de janeiro a maio de 2016, a receita cambial foi de US$ 2,75 bilhões, valor que corresponde a um percentual de 10,24% superior ao mesmo período de 2015, quando a receita foi de US$ 2,50 bilhões.
Com o cenário positivo, o presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, reforça que comercializar o Brasil no Exterior está mais acessível. “Os dados mostram que o câmbio favorável e a melhoria da conectividade aérea favorecem a competitividade do turismo brasileiro frente ao mercado internacional, atraindo cada vez mais visitantes ao País”, avalia.
Parente também aponta que, além da desvalorização do real, esse resultado pode ser atribuído às campanhas publicitárias, às participações em feiras e às demais ações de promoção do Instituto para atrair mais visitantes.
No acumulado do ano, de janeiro a maio de 2016, a receita cambial foi de US$ 2,75 bilhões, valor que corresponde a um percentual de 10,24% superior ao mesmo período de 2015, quando a receita foi de US$ 2,50 bilhões.
Com o cenário positivo, o presidente substituto da Embratur, José Antônio Parente, reforça que comercializar o Brasil no Exterior está mais acessível. “Os dados mostram que o câmbio favorável e a melhoria da conectividade aérea favorecem a competitividade do turismo brasileiro frente ao mercado internacional, atraindo cada vez mais visitantes ao País”, avalia.
Parente também aponta que, além da desvalorização do real, esse resultado pode ser atribuído às campanhas publicitárias, às participações em feiras e às demais ações de promoção do Instituto para atrair mais visitantes.