Raphael Silva   |   10/01/2018 13:12

Boeing bate recorde de aeronaves entregues em 2017

Companhia norte-americana entregou 763 aviões comerciais e adicionou 912 pedidos à carteira, que já soma 5,8 mil, o equivalente a sete anos de produção

Divulgação/ Boeing
Divisão Dreamliner representou o maior ritmo de produção da história de um avião de corredor duplo
Divisão Dreamliner representou o maior ritmo de produção da história de um avião de corredor duplo
A Boeing divulgou, nesta terça-feira (9), os números de produção ao longo de 2017, com resultados que a mantém como líder global no setor pelo sexto ano seguido. Foram 763 aviões comerciais entregues e uma carteira de 912 pedidos durante o ano, com destaque para o programa 737, responsável por 529 aeronaves, sendo 74 do modelo MAX.

A divisão Dreamliner, por sua vez, teve o maior ritmo de produção já registrado para aviões de corredor duplo, correspondendo a 136 unidades e 94 pedidos. "Esse recorde foi possível pois inovamos para encontrar novos caminhos para projetar, fabricar e entregar as aeronaves mais eficientes do mundo", afirmou o diretor da divisão comercial da Boeing, Kevin McAllister.

Ao integrar os 912 pedidos de 2017, com custo avaliado em US$ 134 bilhões, a carteira total da empresa norte-americana chega a pouco mais de 5,8 mil aeronaves a serem entregues ao longo dos próximos sete anos. Para McAllister, os 737 MAX, incluindo o MAX 10, são a base da demanda na Boeing.


*Fonte: Época Negócios

conteúdo original: https://glo.bo/2Fha9SO

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados