Oferta de assentos na Ásia-Pacífico sobe 9,3% em novembro
Análise da Flight Global sobre a base de dados de voos programados para novembro mostra crescimento médio de 7,1% na oferta de assentos globalmente (em comparação com o mesmo mês de 2016). Região da Ásia-Pacífico é destaque se aproximand
Análise da Flight Global sobre a base de dados de voos programados para novembro mostra crescimento médio de 7,1% na oferta de assentos globalmente (em comparação com o mesmo mês de 2016). Região da Ásia-Pacífico é destaque se aproximando de aumento em dois dígitos – América Latina cresce 7,3%.
O primeiro mês do inverno no hemisfério Norte mostra uma tendência de aumento na oferta de assentos na aviação. De acordo com dados coletados pela Flight Global, o crescimento será geral, mas com mais ímpeto na região Ásia-Pacífico, que cresce 9,3% em capacidade.
Evidentemente, a China é o país responsável por essa demanda inflada. Na somatória da oferta durante todo 2017, China Southern Airlines (10,1 milhões de assentos, crescimento de 8,4%), China Eastern Airlines (9,7 milhões, +9,5%) e Air China (7,3 milhões, +12,5%) lideram o ranking das aéreas da região.
EUROPA
Com crescimento de 7,3% na oferta de assentos em novembro, a Europa também foi analisada pelo estudo. “Virtualmente”, afirma o documento, “todas as companhias aéreas europeias estão acrescentando capacidade em novembro, início da temporada de inverno”.
No ranking de capacidade entre aéreas europeias, a liderança fica com a ultra low-cost Ryanair (9,7 milhões de assentos, crescimento de 5%). Seguem Lufthansa (7 milhões, +8,7%) e Turkish Airlines (6,8 milhões, +12,3%).
AMÉRICA DO NORTE
Dentre os resultados globais, o mercado norte-americano foi o de menor crescimento na oferta no mês, com taxa de 4,4%. Uma desaceleração nesse processo de expansão de oferta pode explicar os valores destoantes em relação a outros mercados.
Principalmente se for levado em conta os resultados das três maiores aéreas norte-americanas. Houve queda no número de assentos da líder do ranking, American Airlines (19,5 milhões de assentos, queda de 0,5%). A lista é complementada por Delta Air Lines (17,7 milhões, +1,5%) e Southwest Airlines (16,8 milhões, + 4,1%).
O primeiro mês do inverno no hemisfério Norte mostra uma tendência de aumento na oferta de assentos na aviação. De acordo com dados coletados pela Flight Global, o crescimento será geral, mas com mais ímpeto na região Ásia-Pacífico, que cresce 9,3% em capacidade.
Evidentemente, a China é o país responsável por essa demanda inflada. Na somatória da oferta durante todo 2017, China Southern Airlines (10,1 milhões de assentos, crescimento de 8,4%), China Eastern Airlines (9,7 milhões, +9,5%) e Air China (7,3 milhões, +12,5%) lideram o ranking das aéreas da região.
EUROPA
Com crescimento de 7,3% na oferta de assentos em novembro, a Europa também foi analisada pelo estudo. “Virtualmente”, afirma o documento, “todas as companhias aéreas europeias estão acrescentando capacidade em novembro, início da temporada de inverno”.
No ranking de capacidade entre aéreas europeias, a liderança fica com a ultra low-cost Ryanair (9,7 milhões de assentos, crescimento de 5%). Seguem Lufthansa (7 milhões, +8,7%) e Turkish Airlines (6,8 milhões, +12,3%).
AMÉRICA DO NORTE
Dentre os resultados globais, o mercado norte-americano foi o de menor crescimento na oferta no mês, com taxa de 4,4%. Uma desaceleração nesse processo de expansão de oferta pode explicar os valores destoantes em relação a outros mercados.
Principalmente se for levado em conta os resultados das três maiores aéreas norte-americanas. Houve queda no número de assentos da líder do ranking, American Airlines (19,5 milhões de assentos, queda de 0,5%). A lista é complementada por Delta Air Lines (17,7 milhões, +1,5%) e Southwest Airlines (16,8 milhões, + 4,1%).