British terá embarque ordenado por preço de passagem
Os embarques em voos da aérea serão divididas em cinco filas, e quem pagou mais, entra primeiro; já aqueles que adquiriram as tarifas mais baratas, ficarão na última fila
A partir de dezembro, quem embarcar em voos pela British Airways será beneficiado (ou não) pelo preço que pagou pela passagem: quem pagou mais, entra primeiro; já aqueles que adquiriram as tarifas mais baratas, ficarão no final da fila.
O processo se dará da seguinte maneira: os embarques em voos da aérea serão divididas em cinco filas, para cinco grupos que adquiriram valores distintos de tarifas. Após o check-in, no cartão de embarque de cada passageiro será embutido um número de 1 a 5, sendo a fila 1 correspondente a quem pagou os valores mais elevados, e a fila 5 às tarifas mais baixas. Esse número estará disponível ainda no smartphone do cliente, caso o mesmo opte por apresentar a passagem pelo próprio celular.
Assim, na hora do embarque o passageiro deve seguir para a fila com seu número correspondente.
O grupo 1 será composto por passageiros de primeira classe, de classe executiva em voos dentro da Europa, e membros Gold do programa de fidelidade da companhia, o Executive Club; o grupo 2 contará com membros Silver do programa, e ainda passageiros de classe executiva em longa distância; o grupo três é formado por passageiros Bronze do Executive Club e pela categoria econômica premium da companhia. Por fim, nos grupos 4 e 5 ficam os clientes da classe econômica, sendo o quinto para quem adquirir as passagens mais baratas, que permitem apenas bagagem de mão.
A exceção fica para clientes que já possuíam embarque prioritário, como quem tem problemas de mobilidade, quem acompanha crianças pequenas ou aqueles que sejam passageiros frequentes das companhias parceiras da Oneworld.
A informação foi revelada nesta semana pelo site Independent, e de acordo com a matéria, a mudança foi comunicada em um boletim interno da companhia, ao qual o site teve acesso. O procedimento deve ter início em 12 de dezembro.
"O embarque dividido em grupos simplifica o processo, tornando mais fácil para os clientes entender a seqüência na hora de embarcar no portão", teria afirmado a British no boletim.
Um porta-voz da empresa explicou ainda a mudança para o site britânico: "No próximo mês, estaremos introduzindo novos procedimentos de embarque para melhorar ainda mais a jornada do cliente, dividindo-o em grupos para acelerar o processo. Este método tem sido usado por companhias aéreas em todo o mundo há vários anos, inclusive pelos nossos parceiros American Airlines, Iberia e Qatar".
*Fonte: Independent