Gol visa engajamento com "Voo do Rock"; veja como foi
Em parceria com a plataforma musical Spotify, a aérea realizou a ação à bordo de um B737-800 com pintura especial.
A Gol, transportadora oficial do Rock In Rio, operou nesta terça-feira (12) um voo especial para celebrar a chegada do evento (que começa no próximo dia 15), o Voo do Rock. Em parceria com a plataforma musical Spotify, a aérea realizou a ação a bordo de um B737-800 com pintura especial.
O avião escolhido é um dos mais atualizados dentre aqueles que são usados pela aérea em voos regionais. Conta com Sky Interior, bancos de couro ecológico e tecnologia wi-fi a bordo. Já na parte externa, o desenho estampado na fuselagem foi feito pelo artista John Bramblitt. Deficiente visual há cerca de dez anos, ele pinta por meio da sinestesia, e assim transformou em arte as músicas selecionadas pelo público como as favoritas entre as muitas dos artistas que se apresentarão no Rock In Rio.
A aeronave decolou do Aeroporto de Congonhas às 17h10 e retornou ao ponto de partida por volta das 19h35. As duas horas de viagem contemplaram os primeiros shows no céu brasileiro, um voo sobre o Rio de Janeiro para observação e vista aérea da Cidade do Rock, palco do festival de música, e do Cristo Redentor. O monumento, aliás, estava iluminado pela cor laranja, que agradou ao presidente da Gol, Paulo Kakinoff. "Foi a melhor cor que já vestiu o Cristo", brincou.
OPERAÇÃO ROCK IN RIO
"Como tirar a parceria de anos da Gol e Rock In Rio do ambiente do festival e trazer para o da aérea?". Segundo o diretor de Marketing da companhia, Maurício Parise, esse foi o pensamento que iniciou e motivou a organização do Voo do Rock. Para o executivo, a iniciativa foi uma consequência natural da busca por coisas novas e da fuga do status quo que fazem parte do cotidiano da Gol e de seu setor de marketing. "Foram dois meses de planejamento e organização para esse show à bordo, e ainda assim contamos com sorte. Ninguém imaginava que teríamos um pôr do sol laranja, com um Cristo laranja em um avião laranja".
No entanto, apenas o fenômeno natural aconteceu ao acaso. As marcas presentes no voo, as artistas escolhidas para realizar o show à bordo e medidas de segurança envolvidas foram fruto de uma seleção e dedicação da aérea. De acordo com Parise, "Heineken, Doritos e Spotify [patrocinadores da ação] são empresas que pensam da mesma maneira que a Gol"; "as cantoras Tiê e Lucy Alves ofereceram a brasilidade do Rock In Rio à nossa aeronave" e "toda a ambientação para o show, com a instalação de caixas de som, foi feita com muito cuidado pela área de operações para que as regras de segurança fossem respeitadas".
O diretor de Marketing lamentou apenas o fato de poucas pessoas terem recebido a oportunidade de presenciar esse "show mágico". Estavam presentes no avião executivos da Gol e companhias aéreas aliadas, como a Delta e Air France-KLM; celebridades, como o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank; imprensa e influenciadores digitais. Para Parise, a participação destes últimos grupos é importantíssima: "Contamos com os convidados e as redes sociais para permitir àqueles que não puderam estar aqui viver um pouquinho dessa experiência".
O RETORNO ESPERADO
"O retorno está no consumidor que percebe nossa mudança para melhor ao ver uma ativação como essa e uma série de outras coisas que estamos fazendo", afirmou Parise. A Gol, na visão do executivo, é uma empresa que está sempre buscando inovação e desafia, de forma positiva, a forma como as coisas são feitas. Com o Voo do Rock, o objetivo é atrair a atenção de clientes para os produtos e parcerias da companhia aérea. E a tendência é de que essa estratégia permaneça. "Essa é apenas uma de várias experiências que criamos ou que ainda vamos criar", completou.
LARGADA INICIAL
O envolvimento da Gol com o Rock In Rio vai além do voo comemorativo, chamado de "marco da parceria" por Parise. A companhia aérea fará uma ativação dentro do festival e reforçará sua operação ao Rio de Janeiro durante o período. Serão 150 voos extras do Brasil todo, somando mais de 26 mil assentos para os clientes, além da operação já regular.
O avião escolhido é um dos mais atualizados dentre aqueles que são usados pela aérea em voos regionais. Conta com Sky Interior, bancos de couro ecológico e tecnologia wi-fi a bordo. Já na parte externa, o desenho estampado na fuselagem foi feito pelo artista John Bramblitt. Deficiente visual há cerca de dez anos, ele pinta por meio da sinestesia, e assim transformou em arte as músicas selecionadas pelo público como as favoritas entre as muitas dos artistas que se apresentarão no Rock In Rio.
A aeronave decolou do Aeroporto de Congonhas às 17h10 e retornou ao ponto de partida por volta das 19h35. As duas horas de viagem contemplaram os primeiros shows no céu brasileiro, um voo sobre o Rio de Janeiro para observação e vista aérea da Cidade do Rock, palco do festival de música, e do Cristo Redentor. O monumento, aliás, estava iluminado pela cor laranja, que agradou ao presidente da Gol, Paulo Kakinoff. "Foi a melhor cor que já vestiu o Cristo", brincou.
OPERAÇÃO ROCK IN RIO
"Como tirar a parceria de anos da Gol e Rock In Rio do ambiente do festival e trazer para o da aérea?". Segundo o diretor de Marketing da companhia, Maurício Parise, esse foi o pensamento que iniciou e motivou a organização do Voo do Rock. Para o executivo, a iniciativa foi uma consequência natural da busca por coisas novas e da fuga do status quo que fazem parte do cotidiano da Gol e de seu setor de marketing. "Foram dois meses de planejamento e organização para esse show à bordo, e ainda assim contamos com sorte. Ninguém imaginava que teríamos um pôr do sol laranja, com um Cristo laranja em um avião laranja".
No entanto, apenas o fenômeno natural aconteceu ao acaso. As marcas presentes no voo, as artistas escolhidas para realizar o show à bordo e medidas de segurança envolvidas foram fruto de uma seleção e dedicação da aérea. De acordo com Parise, "Heineken, Doritos e Spotify [patrocinadores da ação] são empresas que pensam da mesma maneira que a Gol"; "as cantoras Tiê e Lucy Alves ofereceram a brasilidade do Rock In Rio à nossa aeronave" e "toda a ambientação para o show, com a instalação de caixas de som, foi feita com muito cuidado pela área de operações para que as regras de segurança fossem respeitadas".
O diretor de Marketing lamentou apenas o fato de poucas pessoas terem recebido a oportunidade de presenciar esse "show mágico". Estavam presentes no avião executivos da Gol e companhias aéreas aliadas, como a Delta e Air France-KLM; celebridades, como o casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank; imprensa e influenciadores digitais. Para Parise, a participação destes últimos grupos é importantíssima: "Contamos com os convidados e as redes sociais para permitir àqueles que não puderam estar aqui viver um pouquinho dessa experiência".
O RETORNO ESPERADO
"O retorno está no consumidor que percebe nossa mudança para melhor ao ver uma ativação como essa e uma série de outras coisas que estamos fazendo", afirmou Parise. A Gol, na visão do executivo, é uma empresa que está sempre buscando inovação e desafia, de forma positiva, a forma como as coisas são feitas. Com o Voo do Rock, o objetivo é atrair a atenção de clientes para os produtos e parcerias da companhia aérea. E a tendência é de que essa estratégia permaneça. "Essa é apenas uma de várias experiências que criamos ou que ainda vamos criar", completou.
LARGADA INICIAL
O envolvimento da Gol com o Rock In Rio vai além do voo comemorativo, chamado de "marco da parceria" por Parise. A companhia aérea fará uma ativação dentro do festival e reforçará sua operação ao Rio de Janeiro durante o período. Serão 150 voos extras do Brasil todo, somando mais de 26 mil assentos para os clientes, além da operação já regular.