Leonardo Ramos   |   05/09/2017 16:38

Com Alexa, United terá check-in por comando de voz

Após a Gol lançar o selfie check-in, e a Delta realizar testes com leitura biométrica, a United lançou uma funcionalidade em seu aplicativo que permite realizar o check-in e consultar seu voo através de comandos de voz; veja

Pixabay/Domínio Público
Com a nova funcionalidade do app da United, clientes poderão realizar check-in, pesquisar passagens e consultar informações de seus voos através de comandos de voz
Com a nova funcionalidade do app da United, clientes poderão realizar check-in, pesquisar passagens e consultar informações de seus voos através de comandos de voz
Cada vez mais inovações tecnológicas tem sido implantadas por companhias aéreas para facilitar a experiência do passageiro na hora de pegar seu avião. O desafio principal tem sido reunir todas as tarefas do cliente, como realizar o check-in, o despacho de bagagens e até a entrada do avião, em um meio único de comunicação. Exemplos recentes não faltam: a Gol lançou, três meses atrás, o Selfie Check-In, recurso que utiliza reconhecimento facial por meio do aplicativo da aérea no celular; já a Delta recentemente realizou testes de leitura biométrica para realizar todo processo de embarque em um voo.

Chegou a vez da United Airlines, e a ferramenta agora é outra: o reconhecimento de voz. Utilizando a funcionalidade chamada Alexa, desenvolvida pelo Amazon Echo, os passageiros poderão consultar voos, pesquisar passagens e até realizar check-in apenas falando o que querem para o aplicativo da United, em seus próprios dispositivos móveis.

"Todos os dias levamos quase 400 mil clientes a reuniões de negócios, entes queridos e novas aventuras", contou o vice-presidente de Produtos Digitais e Analíticos da United, Praveen Sharma. "A nova ferramenta Alexa, que permite realizar check-in e consultar informações de voo através da fala, é uma inovação que oferece aos nossos clientes tempo extra para preparar uma reunião de negócios, brincar com seus filhos ou relaxar enquanto eles se preparam para o próximo voo", explicou o executivo.

Segundo a aérea, com a nova funcionalidade, os clientes podem fazer perguntas específicas sobre os voos, como "Alexa, qual é o status do meu voo para São Francisco?", ou ainda perguntas sobre as comodidades que terá no trajeto, como "Alexa, o voo 869 terá tomadas disponíveis?".

Caso você seja cliente do plano de milhas da United, o Mileage Plus, você pode ainda conectar sua conta ao Alexa, e assim realizar o check-in através do comando de voz: "Alexa, peça a United para realizar meu ckeck-in".

A nova função pode ser utilizada no app da United, no site da aérea ou no próprio aeroporto.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados