Leonardo Ramos   |   11/09/2017 11:09

Air Europa voará de Madri para Recife a partir de dezembro

Após primeiras conversas entre o grupo e autoridades brasileiras, a aérea espanhola acaba de anunciar que começa em 20 de dezembro os voos entre as capitais pernambucana e espanhola; serão dois voos semanais

Air Europa
Javier Hidalgo e Paulo Câmara em anúncio da nova rota Madri-Recife
Javier Hidalgo e Paulo Câmara em anúncio da nova rota Madri-Recife
Um mês depois de anunciar Recife e Rio de Janeiro como novos destinos no Brasil, mas sem maiores informações até então, a transportadora Air Europa acaba de confirmar as datas de início da operação e as frequências entre a capital pernambucana e Madri: serão duas frequências semanais, às quartas e sextas-feiras, com início previsto para 20 de dezembro, véspera dos feriados de Natal e Ano Novo.

A apresentação oficial da rota aconteceu na capital espanhola, com a presença do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e do CEO do Globalia, grupo ao qual aérea pertence, Javier Hidalgo. Segundo o anúncio, a nova rota faz parte da "estratégia de crescer e consolidar ainda mais seu posicionamento no Nordeste brasileiro, onde desde 2003 já opera com voos de Salvador". E as expectativas para o novo trajeto são altas: uma média de 90% de ocupação é esperada nos cerca de 200 voos anuais.

Operada por um Airbus 330-200 com capacidade de até 272 passageiros, a aérea pretende fazer da cidade nordestina uma nova porta de entrada ao Turismo europeu no Brasil, através de seu hub em Madri, de onde a companhia oferece diversas opções de conexão com mais de 30 destinos europeus.

"A confirmação desta operação em tão pouco tempo, entre as primeiras conversas com o governo brasileiro e sua efetivação, revela a importância da performance e do potencial do mercado nacional para nossa companhia”, explicou o diretor geral da Air Europa para Brasil e América Latina, Enrique Martín-Ambrosio, lembrando que o acordo informal para criação das novas rotas foi firmado a pouco mais de um mês, em reunião do CEO da aérea, Javier Hidalgo, com autoridades brasileiras.

Além de Recife, hoje a Air Europa voa para Salvador, com duas frequências semanais, e São Paulo, com voos diários; além disso, deve começar em 2018 suas operações no Rio de Janeiro, destino que recebia voos da empresa até 2009.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados