Raphael Silva   |   30/08/2017 11:26

Histórico: PIT é o 1º aeroporto a abrir terminais após 11/9

Após os atentados de 11/9/2001, um aeroporto nunca havia liberado o acesso interno aos não-passageiros

Pittsburgh International Airport/ David Kosor
Aeroporto de Pittsburgh é o primeiro a abrir os terminais a não-passageiros desde 11/09/2001
Aeroporto de Pittsburgh é o primeiro a abrir os terminais a não-passageiros desde 11/09/2001
Os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 mudaram a história da segurança nos Estados Unidos. Desde então, rígidos processos de precaução são executados na entrada e saída de viajantes nos aeroportos. Agora, porém, pela primeira vez após aquele fatídico dia, um aeroporto norte-americano vai liberar a entrada de pessoas sem passagem aérea - ou seja, não-passageiros - aos terminais. O fato acontecerá em Pittsburgh, em uma ação que venderá bilhetes para que o público desfrute das lojas e restaurantes do espaço.

Desenvolvido junto ao órgão de segurança dos transportes, a TSA (US Transportation Security Administration, em inglês), o myPITpass autorizará as pessoas a entrarem em áreas antes restritas apenas a passageiros no Aeroporto Internacional de Pittsburgh (PA). O público precisará passar pelos mesmos procedimentos de segurança dos viajantes, e o horário do programa será das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

"É o primeiro programa desse tipo nos Estados Unidos, e atualmente não há planos para expandi-lo a outros aeroportos", contou o porta-voz da TSA, Mike England. Segundo ele, a segurança não precisou ser reforçada para que o myPITpass fosse implantado, além de o tempo de espera nas filas também não ter sofrido alteração significativa.

Para acessar os terminais do PIT será necessário apenas apresentar um documento com foto válido nos EUA. Após a verificação da TSA, a pessoa receberá um ingresso e precisará passar pelos pontos de segurança do aeroporto, mesmo caminho feito pelos viajantes.


*Fonte: ATW Online

conteúdo original: http://bit.ly/2xL25Fv

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados