Air Berlin vai cortar rotas de longa distância; veja quais
A Air Berlin, que deu início ao processo de insolvência no início do mês, reduzirá as rotas de longa distância operadas no Aeroporto de Berlim-Tegel, embora as reservas já tenham caído drasticamente nas últimas semanas.
A Air Berlin, que deu início ao processo de insolvência no início do mês, reduzirá as rotas de longa distância operadas no Aeroporto de Berlim-Tegel, embora as reservas já tenham caído drasticamente nas últimas semanas. "A companhia estabilizará ainda mais as suas situação na capital alemã e reduzirá as rotas deficitárias no próximo outono e inverno", confirmou um porta voz ao portal ATW
De acordo com a companhia, os serviços de Berlim a Chicago cessarão a partir do dia 30 de setembro. Já os serviços para Los Angeles e São Francisco serão encerrados quatro semanas antes do previsto: a partir do dia 1º de outubro. A rota Dusseldorf-Boston também será encerrada também no dia 1º de outubro.
Para o inverno 2017/2018, a Air Berlin afirma planejar operar de Berlim a Nova York e Miami, bem como de Dusseldorf a Nova York. Outras rotas internacionais também são estudadas para o início do ano que vem, para destinos como: Curaçao, Varadero e Havana, ambos em Cuba; Puerto Plata e Punta Cana, na República Dominicana; e Cancún, no México.
No entanto, para a ATW, as intenções de expansão da companhia são praticamente improváveis, por conta da situação financeira em que a mesma se encontra. Depois de dar início ao processe de recuperação judicial, a aérea confirmou que alugará dois Airbus 330-900, sem revelar quem seria o locatário — embora a Lufthansa já tenha declarado interesse em aviões de grande porte da Air Berlin.
*Fonte: ATW On-line