Renato Machado   |   28/07/2017 13:05

KLM regional recebe E175+ visando frota 100% Embraer

A pista principal do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, recebeu na noite de ontem o novo Embraer 175+ que irá operar sob as cores da KLM. A aeronave em questão foi a décima unidade do modelo brasileiro recebida pela companhia, que agora possui 40 aviões Embraer e

Divulgação/KLM
E175+ pousou em Schiphol, em Amsterdã, com bandeira do Brasil
E175+ pousou em Schiphol, em Amsterdã, com bandeira do Brasil
A pista principal do aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, recebeu na noite de quarta-feira o novo Embraer 175+ que irá operar sob as cores da KLM. A aeronave em questão foi a décima unidade do modelo brasileiro recebida pela companhia, que agora possui 40 aviões Embraer em sua frota.

Com o registro PH-EXP, o E175+ pousou na capital da Holanda exibindo a bandeira do Brasil desde sua cabine - o primeiro voo da aeronave será realizado já nesta sexta-feira. A aeronave, que tem autonomia de voo de cerca de 4 mil metros, promete consumo menor de combustível e consequente redução na emissão de CO2. Como comparativo, o Embaer 175+ consome 22% menos querosene que o Fokker 70.

A chegada da nova aeronave é mais um passo no programa de renovação da frota da KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM sob a qual o PH-EXP irá operar. Ainda este ano a aérea eliminará seu último Fokker 70, padronizando totalmente sua frota com aeronaves Embraer – a KLM Cityhopper já é a companhia europeia com maior quantidade de aviões Embraer em sua frota.

O próximo E175+ será entregue em novembro próximo. Em junho, a companhia anunciou a encomenda de mais dois aviões E190.

Divulgação/KLM
KLM Cityhopper terá, ainda em 2017, frota toda formada por Embraers
KLM Cityhopper terá, ainda em 2017, frota toda formada por Embraers


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados