Alitalia estuda ofertas de venda; British e Delta no páreo
Depois da redução inicial, são 15 propostas de compra integral ou parcial da companhia aérea italiana
Depois de vir à América do Sul apresentar seu novo plano de expansão para tentar se recuperar, a Alitalia agora analisa as propostas de compra. Ao todo, segundo o CCO da aérea, Jorge Vilches, havia 33 ofertas a serem estudadas, número que agora cai para 15 empresas com a intenção de adquirir parcial ou integralmente a transportadora italiana. Entre elas, destaque para Ryanair, Easyjet, Air France, Delta Air Lines, British Airways e Iberia.
A Alitalia atua, desde maio deste ano, sob administração extraordinária após falhar na tentativa de conseguir investimento de dois bilhões de euros junto aos donos, Etihad e a Società Aerea Italiana. Mesmo assim, a aérea deu continuidade às operações, mas precisou entrar em processo de venda, com a primeira fase da propostas a ser encerrada nesta sexta-feira (21).
A partir de agora, cabe à Alitalia analisar as ofertas e abrir negociação com as empresas e grupos interessados. De acordo com a administração da aérea, esse número de propostas deve cair ainda mais nos próximos dias, quando serão feitos contatos diretos para dar início à próxima etapa do processo de venda.
*Fonte: Travel Weekly