Aeroporto de Lima terá nova pista e terminal de US$ 1,5 bi
O Aeroporto Internacional Jorge Chavez, principal porta de entrada do Peru, passará por um programa de expansão bilionário. O acordo foi feito pelo governo do país e a Lima Airport Partners (LAP), uma empresa de propriedade maioritária da alemã Fraport, e c
O Aeroporto Internacional Jorge Chavez, principal porta de entrada do Peru, passará por um programa de expansão bilionário. O acordo foi feito pelo governo do país e a Lima Airport Partners (LAP), uma empresa de propriedade maioritária da alemã Fraport, e contará com investimentos de US$ 1,5 bilhão.
A ampliação do aeroporto passará pela criação de uma segunda pista e um novo terminal de passageiros, além de outros detalhes em infraestrutura para incrementar o tráfego de viajantes, informou a empresa em nota.
“Este passo adiante é criticamente importante para o sucesso contínuo de uma concessão de vitórias para todos. Lima tem consistentemente alcançado um forte crescimento, alto nível de serviço ao cliente e reconhecimento, e oferece ótimo potencial para o Peru e a América do Sul”, disse o presidente executivo do conselho da Fraport, Stefan Schulte.
O governo peruano garantiu a concessão à LAP para operação e expansão do aeroporto internacional em novembro de 2000. Iniciada em 14 de fevereiro de 2001, a licença tem validade até o ano de 2041.
Entre as mais de 30 companhias aéreas internacionais que voam para lá, as sul-americanas Latam Airlines e Avianca usam o terminal como hub. A conclusão das obras não foi anunciada até o momento.
A ampliação do aeroporto passará pela criação de uma segunda pista e um novo terminal de passageiros, além de outros detalhes em infraestrutura para incrementar o tráfego de viajantes, informou a empresa em nota.
“Este passo adiante é criticamente importante para o sucesso contínuo de uma concessão de vitórias para todos. Lima tem consistentemente alcançado um forte crescimento, alto nível de serviço ao cliente e reconhecimento, e oferece ótimo potencial para o Peru e a América do Sul”, disse o presidente executivo do conselho da Fraport, Stefan Schulte.
O governo peruano garantiu a concessão à LAP para operação e expansão do aeroporto internacional em novembro de 2000. Iniciada em 14 de fevereiro de 2001, a licença tem validade até o ano de 2041.
Entre as mais de 30 companhias aéreas internacionais que voam para lá, as sul-americanas Latam Airlines e Avianca usam o terminal como hub. A conclusão das obras não foi anunciada até o momento.