United com Boeing e Delta com Airbus; confira as compras
Em participação na Paris Air Show, a United Airlines selou um acordo com o Boeing no qual o pedido de 100 dos B737 Max se converterá nos novos B737 Max 10, modelo apresentado ontem (19) durante a feira de aviação. Já a Delta Air Lines fechou um acordo firme
Duas das principais companhias aéreas dos Estados Unidos têm investido fortemente na renovação de suas frotas. Em participação na Paris Air Show, a United Airlines selou um acordo com o Boeing no qual o pedido de 100 dos B737 Max se converterá nos novos B737 Max 10, modelo apresentado ontem (19) durante a feira de aviação.
Com essa novidade, a empresa norte-americana se tornará a principal operadora do avião no mundo, conforme anunciou a fabricante. Além disso, a United fez o pedido adicional de mais B777-300ER, chegando a 18 para esta aeronave. A entrega dos B737 Max 10 deve ser iniciada ao fim de 2020.
Já a Delta Air Lines fechou um acordo de mais dez Airbus 321, principal concorrente da família B737, à sua frota. Ao todo, a transportadora tem um pedido de 122 jatos do modelo.
Entre seus diferenciais, a empresa destaca os amplos compartimentos de bagagem de mão, sistema de entretenimento de bordo de ponta, luz ambiente Led, wi-fi a bordo etc. Além disso, as asas em formato sharklet permitem economia de até 4% em combustível.