Com demanda fraca, Airbus vai produzir um A380 por mês
Com dificuldade para receber novas encomendas da aeronave A380, a Airbus vai reduzir a velocidade de fabricação do modelo.
Com dificuldade para receber novas encomendas da aeronave A380, a Airbus vai reduzir a velocidade de fabricação do modelo. Segundo o vice-presidente de programas da empresa, Didier Evrard, é provável que eles fabriquem menos de um avião do modelo por mês.
A Airbus está reduzindo sua produção, que foi de 27 aeronaves em 2016, e será de 15 neste ano e apenas 12 em 2018. Porém, o chefe de Vendas da companhia, John Leahy, afirmou que a Airbus está comprometida em fazer com que o A380 seja um programa de longo prazo. “O programa existirá por 20, 25 ou 30 anos”, disse.
Para aumentar o apelo da aeronave, a empresa está oferecendo o A380 com um novo desenho de cabine, que confere até 80 assentos extras. Também estão estudando novos winglets, que poderiam reduzir o gasto de combustível em até 4%. A empresa espera receber mais encomendas sem precisar investir pesado em um novo modelo, o A380neo, que por enquanto está arquivado.
No Brasil, a Emirates utiliza a aeronave em sua rota São Paulo-Dubai desde março, com três classes e capacidade para 491 passageiros.
*Fonte: ATW