Leonardo Ramos   |   09/06/2017 15:35

Aeroporto de Salvador deverá ganhar leitura biométrica

A Vinci, empresa  que gerencia 30 aeroportos no mundo todo, inclusive o de Salvador, anunciou que deve começar a implantar a biometria em seus aeroportos a partir deste ano, para realizar check-in e entrar nas aeronaves


Flickr/Jorge Brazil

A francesa Vinci Airports, administradora de cerca de 30 aeroportos no mundo, planeja implementar a biometria como meio de realizar check-in e entrar nos aviões nos aeroportos que gerencia. A lista incluiu, recentemente, o Aeroporto Internacional de Salvador, concedido à empresa francesa.

O uso da impressão digital facilitará o processo de embarque nos aviões, e "ajudará a otimizar o tempo de nossos clientes", explicou o diretor de Informação da Vinci, Eric Schneckenberger. Para ele, a nova ferramenta "dará aos clientes uma experiência mais tranquila".

A iniciativa, segundo a empresa, faz parte de uma série de investimentos em tecnologia em que o grupo está trabalhando, com o objetivo de melhorar os serviços de passageiros.

Schneckenberger acrescenta que o grupo precisa de uma abordagem flexível da tecnologia por sua natureza internacional. "Em nosso DNA reside uma cultura altamente descentralizada, adaptando-se às necessidades locais. Estamos vivendo em um mundo de abundância com a tecnologia. Nosso desafio é como podemos reinventar o negócio e nos transformar: não é tanto sobre a tecnologia, mas sobre como realizar mudanças e repensar como trabalhamos em nossos aeroportos", concluiu.

A empresa planeja realizar testes e implantar o uso de biometria em alguns de seus aeroportos até o final deste ano.


*Fonte: TNooz

conteúdo original: http://bit.ly/2t3iz9k

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados