Latam Travel oferece cursos de capacitação para agentes
Os cursos serão on-line e presenciais e visam deixar os agentes mais preparados sobre destinos, produtos e vendas
A operadora Latam Travel Brasil vai capacitar sua rede de franquias e oferecerá em 2017 cerca de 45 turmas de cursos presenciais e 16 novos cursos on-line sobre destinos, produtos e técnicas de venda e negociação. O objetivo é oferecer mais conhecimento aos agentes, estimular a comercialização de pacotes de viagens para os principais pontos turísticos do Brasil e América do Sul, além de apresentar os roteiros da operadora. A formação oferece aos agentes a chance de aumentar os conhecimentos sobre cada destino, e gerar maior segurança nas vendas e desenvolvimento profissional. No primeiro trimestre, foram promovidos cerca de 15 cursos presenciais e cinco on-line. A previsão até o fim do ano é emitir cerca de quatro mil certificados.
“Investir na formação dos colaboradores da nossa rede de franquias promove não somente o desenvolvimento imediato para os agentes, como propicia maior satisfação dos clientes com a viagem. Com agentes capacitados, bem informados e com conhecimento das especificidades de cada destino, temos, consequentemente, clientes satisfeitos com suas experiências de viagem”, explica a gerente comercial de Franquias da Latam Travel Brasil, Cristina Bonello.
CURSOS
Atualmente, são dois os cursos presenciais: "Destinos e Produtos" e "Técnicas de Vendas e Negociação". Na formação sobre destinos e produtos, os agentes recebem informações detalhadas sobre os pontos turísticos, opções de passeios, e dados sobre hotéis e passagens de destinos nacionais e internacionais. Já a formação em técnicas de vendas e negociação acontece todo mês em São Paulo, e é destinada a profissionais de lojas de todo o Brasil que se cadastrarem para participar.
Os cursos on-line são ministrados por meio da plataforma de e-learning das franquias. O destaque são os vídeos Destinos Latam Travel, gravados em cidades operadas pela Latam, disponível para todos os canais de Turismo do grupo na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Cada vídeo dura cerca de 30 minutos e tem versões em português e espanhol. Ao todo, serão gravados 18 destinos com 41 cidades da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, África e Oceania.
Outro ponto do e-learning é a Trilha de Vendas, que conta com seis cursos e um game quiz, onde aborda o papel do agente, a cultura da Latam Travel, o ciclo de vendas, pós-vendas, pós-viagem, e a gestão da carteira de clientes.
“Investir na formação dos colaboradores da nossa rede de franquias promove não somente o desenvolvimento imediato para os agentes, como propicia maior satisfação dos clientes com a viagem. Com agentes capacitados, bem informados e com conhecimento das especificidades de cada destino, temos, consequentemente, clientes satisfeitos com suas experiências de viagem”, explica a gerente comercial de Franquias da Latam Travel Brasil, Cristina Bonello.
CURSOS
Atualmente, são dois os cursos presenciais: "Destinos e Produtos" e "Técnicas de Vendas e Negociação". Na formação sobre destinos e produtos, os agentes recebem informações detalhadas sobre os pontos turísticos, opções de passeios, e dados sobre hotéis e passagens de destinos nacionais e internacionais. Já a formação em técnicas de vendas e negociação acontece todo mês em São Paulo, e é destinada a profissionais de lojas de todo o Brasil que se cadastrarem para participar.
Os cursos on-line são ministrados por meio da plataforma de e-learning das franquias. O destaque são os vídeos Destinos Latam Travel, gravados em cidades operadas pela Latam, disponível para todos os canais de Turismo do grupo na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. Cada vídeo dura cerca de 30 minutos e tem versões em português e espanhol. Ao todo, serão gravados 18 destinos com 41 cidades da América do Sul, América Central, América do Norte, Europa, África e Oceania.
Outro ponto do e-learning é a Trilha de Vendas, que conta com seis cursos e um game quiz, onde aborda o papel do agente, a cultura da Latam Travel, o ciclo de vendas, pós-vendas, pós-viagem, e a gestão da carteira de clientes.